Zac Posen encerra sua marca: entenda o motivo!

ISTITUTO DI MODA BURGO

BLOG

Notícia triste para o mundo da moda: o estilista Zac Posen, designer de sua marca House of Z, declarou o encerramento das suas atividades imediatamente, deixando o mundo fashion triste e reflexivo. Zac é conhecido por seus vestidos dignos de Oscar incríveis, sempre desfilados por grandes celebridades no red carpet. O motivo do encerramento da empresa foi por Zac não ter conseguido nenhum comprador ou investidor para a marca. Em declaração, ele alegou em entrevista para a Vogue que: "Foram quase 20 anos de amor, estou muito triste. Mas tive sorte de me expressar de forma criativa e de ter feito um trabalho incrível com pessoas apaixonadas. (...) Eu tenho tentado encontrar um parceiro certo para mim há algum tempo. Mas o tempo acabou e o momento não está fácil na indústria." 



O estilista explodiu na moda em 2001, com apenas 21 anos, em New York, após ter acabado de sair da escola de moda londrina, a Central Saint Martins, e conquistou rapidamente as maiores celebridades do momento, como Naomi Campbell. Foi nomeado Designer do ano em 2014 pelo CFDA, além de ter se tornado diretor criativo da marca Brooks Brothers no mesmo ano. Foi também jurado do programa Project Runway dos anos de 2012 à 2018. Em 2017 lançou um documentário com o nome da marca, House of Z, e nele fala sobre sua precoce ascensão e também sobre sua queda. Deixa um legado enorme à indústria da moda, com clássicos ícones como o vestido que brilhava no escuro usado por Claire Danes no baile do MET, o vestido de tule lilás usado por Winnie Harlow ou o vinho usado na semana de moda de NY por Naomi Campbell em 2015 encerrando o desfile. 


Sobre seus próximos passos, ele comenta: "Eu preciso refletir e reagrupar. E também olhar para o mundo em que estamos vivendo e imaginar qual é o próximo movimento, onde eu posso compartilhar minha criatividade e meu amor, e criar outra comunidade". Desejamos ver seus trabalhos em breve, onde quer que seja!

Fonte: Vogue