05/04/2022

Você já ouviu falar em bordado Luneville?

Você já ouviu falar em bordado Luneville?

Também pode ser conhecida como Bordado em Bastidor, Tambour Embroidery, Bordado de Alta Costura e Crochet de Lunéville. É uma técnica de origem francesa, onde (com a ajuda de um bastidor e uma agulha especial) é possível aplicar miudezas como pedrarias e pérolas, à peça. É uma técnica usada principalmente em peças para festa!

Sabe aquelas decorações lindas dos vestidos de noivas, madrinhas, debutantes e vestidos finos em geral? A maioria dessas aplicações é feita por meio desta técnica.

O bordado luneville traz agilidade e perfeição as peças. O processo do bordado inclui anexar vidrilhos, miçangas, pérolas, lantejoulas e outras contas a um tecido esticado firmemente em um bastidor, que deixa as mãos do bordador livres para trabalhar. O bordado é feito com uma agulha de gancho especial, e as contas são colocadas no fio antes do início da costura, e então presas na parte inferior do tecido, enquanto a corrente é formada no lado superior. Essa técnica requer habilidade e inúmeras horas de trabalho, e está presente nas passarelas internacionais, nas coleções de grandes nomes da moda como Dior, Elie Saab, Yves Saint Laurent,Georges Hobeika e Chanel.