Jacquemus primavera/verão 2021 no campo de trigo

ISTITUTO DI MODA BURGO

BLOG

Mais um para a era pós-pandemia na moda: a grife queridinha do momento, Jacquemus! Simon Porter Jacquemus celebra os 10 anos da grife em grande estilo com a apresentação do desfile de primavera/verão 2021 da marca no campo de trigo do Parque Nacional Regional Vexin, próximo à Paris, com o tema amor. A coleção "L'Amour" composta por 55 looks desfilada em uma passarela de 600 metros em meio ao campo de trigo e com 100 convidados, número reduzido devido à pandemia.


Dentre os protocolos, os convidados ficaram em 1 metro de distância do outro, separados pelo próprio trigo do campo. Porém, poucos usavam máscaras, já que não era um item obrigatório. O assunto gerou controvérsias e críticas na web ao designer que poderia ter exigido o uso do item além do álcool gel aos seus convidados, garantindo mais segurança.

Sobre a coleção: em meio à tanto distanciamento, Jacquemus celebra o amor e a proximidade entre as pessoas, a falta que foi mais sentida durante toda a pandemia. Ele cita em entrevista: "Imaginei pessoas se encontrando para celebrar o amor. O mais bonito do amor é ver como ele pode durar, e às vezes até ficar mais forte, quando as pessoas não estão juntas." E não é que é verdade?

Na coleção, looks desejo com peças com alfaiataria, mangas bufantes, croppeds, camisas com decotes mais profundos, comprimento midi, vestidos simples e super elegantes, as tão sonhadas bolsas da marca, incluindo uma com um prato! Também é recheada de referências provençais como cerâmica, toalhas de mesa e talheres de madeira e traz uma cartela de cores é bem neutra e leve com branco e tons terrosos. 


Fotos: Jacquemus/Divulgação