Valentino troca seu vermelho clássico por um belo pink!
Dominando praticamente quase toda a coleção, o tom de rosa foi desenvolvido especialmente para a marca, em uma parceria com a Pantone.
A coleção não teve estampas, mas tiveram aplicações, bordados de flores e laços, usados para “fechar” as peças nas laterais, criando recortes e deixando bastante pele à mostra. O show fica completo pela exímia alfaiataria da marca. As luvas também marcaram presença na passarela, assim como nas outras marcas. A Valentino trouxe uma versão super fashion toda em paetês.
Já nos acessórios, sandálias de plataforma apareceram praticamente em todos os looks. As bolsas da temporada chegam com as ferragens também em tom de pink e o brilho nos acessórios chega não só pelas peças com aplicações de cristais, mas também pelo acabamento de verniz, mais diurno e versátil.
O clima festivo ficou por conta das transparências, paetês, plumas e brincos de cristais (em pink também, é claro) e dos vestidos mini com saias super estruturadas.
E quando menos se esperava a marca surpreendeu a todos com uma família de looks pretos, que contrastaram com o rosa do cenário, trazendo muita fluidez, drapeados e transparências.
Assim como já havia feito no último desfile, Pierpaolo trouxe um casting de modelos de idades diferentes, o que é muito difícil acontecer na PFW.