05/10/2021

TRENDS DA MODA DE MILÃO

TRENDS DA MODA DE MILÃO

Como usar as trends da moda de Milão

As tendências de moda para o verão 2022 dominaram as passarelas da semana de moda de Milão que se encerrou na segunda-feira (27/10).
Nós separamos as mais bombadas destas tendências para você reproduzir no seu dia a dia.

FRANJAS E PLUMAS:
Já era o tempo em que estes itens eram restritos a eventos glamorosos e tapetes vermelhos. Na semana de moda de Milão elas apareceram bem moderninhas e urbanas.
Salvatore Ferragmo e Emilio Pucci combinaram franjas e plumas com transparências com tons mais neutros e as cores da natureza.
Em seu armário, elas podem ser protagonistas do look, em um vestido ou saia, ou aparecerem em acessórios, como bolsas e sapatos.

CROCHÊ, TRICOT E RENDA

Estes elementos apareceram combinados com as cores que são a grande aposta da estação, como o vermelho, o rosa e as cores candy. Então se você não tem avó para fazer as suas peças, já pode começar a procurar por aí, porque a trend promete bombar.

CALÇAS EM MODELAGENS LARGAS E TECIDOS FLUÍDOS

A peça apareceu com uma modelagem mais soltinha e com tecidos leves como algodão, crepe e musseline. O que promete ser uma ótima forma de não abandonar a peça no verão, mas também não morrer com o calor do Brasil.
A sugestão é que você tenha em mente o estilo que quer reproduzir. Para ocasiões mais elegantes combine a com seda ou tule. Já no cotidiano a boa e velha t-shirt com o clássico nozinho é uma boa pedida.

COMPRIMENTO MIDI

O conforto definitivamente marcou presença. O comprimento que não deixa a desejar, deixando os dias de calor mais fresquinhos e o look super moderno é a grande aposta por lá, e deve começar a aparecer por aqui muito em breve.

JEANS

O jeans é um clássico que nunca sai de moda. Dessa vez ele ganhou pequenos ajustes e vai aparecer em versões bem fresquinhas e leves.

ESTAMPA PAISLEY

Sabe aquela padronagem comum em bandanas? Pois então, ela roubou a cena nos desfiles. Ela apareceu para o mundo fashion na década de 1970 e será frequente nos looks da próxima temporada.