Trend alert: vestido de cetim!

ISTITUTO DI MODA BURGO

BLOG

Vestidos de alcinha, com ou sem renda aplicada, voltaram aos holofotes da moda nos últimos anos como slip dresses, os vestidinhos camisolas que deixaram a gente com vontade de sair com roupinha de dormir por aí! A trend dos anos 90 voltou a bombar usada com camiseta por baixo, com tênis, bota, e por aí vai… E se você pensa que os dias desse vestido acabaram, está enganada! A última temporada da NYFW só mostrou que o vestido vem repaginado pra nova temporada, e com um  truque de styling mega estiloso pra gente se inspirar já!


Já ouviram falar do Jonathan Simkhai? Descoberta dessa última temporada de NY, a marca dele existe desde 2010 no estilo "luxo pronto para vestir", super moderna. Entre vários looks lindos, dois foram com vestido de alcinha de cetim + calça de alfaiataria. Amamos a composição e pensei: seria uma boa repaginada pros vestidos de alcinha, né?



E aí vem Sies Marjan trazendo vestidos de cetim, de alcinha também(com uma construção mais diferente) com calça também.

Uma das grandes trends comentadas das semanas de moda internacionais mais recentes é justamente o cetim! O tecido apareceu em outros desfiles e promete bombar nas próximas temporadas. E o truque de styling também já foi ensinado! Imaginando um básico com calça jeans bem skinny ou de couro e uma bota. Mas, indo pra um lado mais básico e usando só o vestido de cetim, olha que looks estilosos podem ser criados:

Com tênis (dad sneaker inclusive!)

Com camiseta por baixo 

E com salto, num look mais chique (mas que dá pra usar até na balada)!

Fotos: Vogue US e Pinterest