Top 15 looks do Baile do Met

ISTITUTO DI MODA BURGO

BLOG

O Baile do Met é um baile anual do Metropolitan Museum of Art que tem como objetivo a arrecadação de fundos para a ala Costume Institute do museu, que é a ala fashion. Desde 1995, Anna Wintour e sua Vogue US organizam todo o evento e com isso fazem dele um sucesso em arrecadação e em presenças VIP. Só no ano passado foram mais de US$ 13 milhões! Todo ano são selecionadas hostess do evento também, dentro do mundo da moda e celebridades. Nesse ano a cantora Kate Perry e a nossa über Gisele Bündchen foram algumas delas. 

O mais especial do evento são os temas, que fazem com que ele tenha sempre uma grande expectativa no red carpet, pois é a chance para muitas fashionistas ousarem fazendo suas representações do tema e homenagens! Esse ano a homenageada é a estilista japonesa Rei Kawakubo e sua Comme des Garçons, grife criada por ela em 1969 que tem como referência as peças vanguardistas, estilo ousado, boyish, desconstruído, peças feitas para chocar mesmo e não simplesmente "vestir". Rei traz em suas coleções questões como androginia, vaidade, artificialidade, limites do corpo. Ela realmente transcende as passarelas e o mundo da moda e realmente quer passar mensagens super importantes e atuais até os dias de hoje para o mundo com suas criações.

Quem acompanhou o red carpet viu que não foram muitos os looks que seguiram o tema e o dress code "avant garde" (vanguardista), o que é uma pena. Mas selecionamos aqui os nossos 15 preferidos, tanto que estão no tema e homenageando Rei quanto os que não, mas que estacam dignos de um red carpet!


Emma Roberts traz uma inspiração de vestido minimal, básico e com um toque especial nesse Diane Von Fustnberg vermelho incrível! É uma boa ideia pra fazer um vestido pro seu próximo evento, seja um casamento, formatura ou algum baile do gênero.

Adriana Lima é sempre belíssima e não deixou à desejar no quesito elegância com esse Alberta Ferreti com fenda giga e veludo na parte de cima, bem trendy!

Emily Ratajkowski é um desbunde de tão linda e ficou ainda mais maravilhosa, se é que isso é possível, nesse Marc Jacobs brilhoso. Outra boa ideia de modelo para mandar fazer, dá pra optar por um tecido liso ou de paetês!

Stella Maxwell deu o que falar com esse H&M feito para ela, todo de franjas com pedrarias brancas e muito sexy! Um modelo bem diferente e lindo, adoramos!
Selena também não foi no dress code mas ficou linda nesse Coach feito para ela, que traz a trend das peças inspiradas em lingeries de um jeito novo, em um vestido longo e com cauda, de gala.
Kendall fez a linha sexy total com o vestido da La Perla, todo trabalhado na transparência, outra tendência que continua com tudo.
Blake Lively não ousou taaanto a ponto de usar Comme mas já achei interessante vê-la em um vestido mais "diferentão" como esse Valentino, ainda que glamouroso. 
Esse foi um dos mais falados na web, o Stella McCarney deslumbrante da top Gisele. Todo prateado e com esse mega decote nas costas, ela estava impecável como sempre.
Cara Delevigne, de cabeça recém raspada para um novo papel, ousou e que dá pra interpretarmos como uma homenagem à Rei o seu look all Chanel, que traz ousadia, referência boyish e sua cabeça pintada, pra chocar.
Agora vamos aos homenageados: Hailey Baldwin foi de House of Herrera mas foi no avant garde com esse look de saia desconstruída em camadas, achei lindo, gracioso, dramático e estiloso. Bela homenagem!
Gigi Hadid foi outra que homenageou com outra grife! Esse vestido da Tommy Hilfiger é incrível e uma linda releitura de grandes referências da Comme: boyish style, desconstrução de peças, volume, estilo. Amamos muito!
Anna Cleveland foi de Comme des Garçons com esse look que esbanja vanguardismo, estilo e poder. Super aprovada!
Stella Tentant foi de Comme também, com veludo, volume e muito estilo também, claro! 
Helen Lasichanh e Pharrell William foram um casal exemplo homenageando Rei! Ele escreveu Rei na calça e ela foi de Comme, com um macacão vermelho super ousado pelo volume. Louvável a homenagem dela!
E pra finalizar, a rainha da noite, Rihanna! Também de Comme des Garçons, look da pre fall 2016. Tava deslumbrante!

E aí, quais looks red carpet e quais looks "Comme style" vocês mais gostaram?