Tendências dos primeiros desfiles da PFW - Inverno 2017

ISTITUTO DI MODA BURGO

BLOG

Mais uma semana de moda se inicia em Paris para nos trazer as melhores criações feitas para o Inverno 2017 e muitas tendências para ficarmos atentos e aderirmos.

Nosso blog estará recheado do melhor dessa PFW, com resumos dos desfiles que se destacaram e as principais tendências sob nossos olhares. Fiquem ligados!     


ANTHONY VACCARELLO

 

Um desfile surpreendente que trouxe a feminilidade aliada ao sexy sem ser vulgar de forma bem original e moderna. As tendências vistas foram: couro, transparências e alfaiataria. As cores predominantes foram o preto, caramelo, vinho e floral.
O grande destaque foi o trabalho nas peças de couro com mixagem de tecidos estampados, aplicações e recortes no couro que trouxeram um estilo próprio aos looks da grife.

 

JACQUEMUS

 

A grife quebra paradigmas com suas peças ousadas e de grandes proporções, dando ilusionismo à moda. Peças de ombros largos e altos, saias e calças também em proporções maiores e que redesenham a silhueta. As botas cano altíssimo foram destaque nos acessórios, assim como o toque de cores como amarelo e laranja em meio as cores frias em bolsas. Nas cores, a predominância do azul em vários tons e em um mix de tecidos. 


 


Y PROJECT

 

Grandes proporções em blazers e casacos, alfaiataria, porém com toque mais feminino foram as principais tendências desse show. Além disso, vários mix de estampas: listras, xadrez, couro de cobra e tecidos como jeans, couro, peles, tecidos com brilho, veludo, transparências, aplicações de bordados. Um desfile diversificado e cheio de originalidade, com uma cartela de cores fria e a cara do inverno.

                    


MAISON MARGIELA

 

John Galliano trouxe o brilho em suas variadas formas. As sobreposições com várias camadas de blusas coletes, casacos e capas também chamaram atenção, assim como mix de texturas e estampas e patchwork. Couro, alfaiataria e toque de transparência também aparecera como fortes tendências. A aplicação de peles nas partes de várias peças, dando um uso totalmente original e diferente para as mesmas, como em bermudas, casacos, blusas e coletes foi outro forte diferencial.

O desfile também dita tendência em acessórios como os cintos grandes e largos marcando bem a cintura, meia calça em lã marrom e nos pés, além das botas de cano longo em verniz que aparecem em vários desfiles, os tamancos em meia pata de verniz de várias cores aparecem na maioria dos looks. Será que a moda pega?


COURRÈGES

 

Outro desfile com grandes proporções nos casacos, mas com cores vibrantes e com mix de estampas bem diferentes dos demais shows. A alfaiataria, gola alta, couro, lã e veludo aparecem para confirmar as tendências que já vimos em outros desfiles. Já as saias aparecem em destaque, além dos grandes casacos, blazers e calças em diferentes estilos: justas e até a canela ou as de alfaiataria mais largas, de linhas retas e sobrepostas. Um desfile bem comercial, inspirador e totalmente usável no dia-a-dia: meu preferido desse começo de PFW.



DRIES VAN NOTEN

 

Irreverência é a palavra que define essa coleção. Destaque para o uso de muitas sobreposições, da alfaiataria com pegada masculina em um mix com peças e estampas com o listrado em suas diversas formas e a mistura de peças mais femininas de estampas de onça em pele e peças estampadas em onça de tecido com camisas e gravatas, mix de peças de alfaiataria com peças mais esportivas também.

Outro ponto forte do desfile é o brilho, sobretudo dourado, presente em diversas peças mesclando a alfaiataria masculina com uma peça mais feminina em sua maioria. A cartela de cores tem cores frias e pequenos toques de cores quentes em uma vasta variedade de cores.

O acessório destaque é a coleira de pele, que cria uma gola para os looks que não a possuem de forma divertida e ousada.


Anote as principais tendências que apareceram em vários desfiles: alfaiataria, peças mais masculinas, gola alta, peças de proporções grandes, mix de texturas e estampas no mesmo look.


E você, de qual desfile gostou mais?

Quais tendências quer incorporar no seu estilo?