Tendências do Minas Trend: Primavera Verão 2016/2017

ISTITUTO DI MODA BURGO

BLOG

Essência. Esse foi o tema da 18ª edição do Minas Trend para a temporada de primavera/verão 2016/2017.

O tema foi escolhido a fim de destacar o essencial dentro da indústria da moda, reforçando a importância da identidade e DNA das marcas como seu diferencial no mercado. A atual demanda é de uma moda autoral, que seja diferenciada e única, sem deixar seu lado comercial de fora.

E nesse mood todas as coleções foram desfiladas. Todas as coleções desfiladas seguiram a identidade de suas marcas mas mostrando algo novo, único, reinventado e altamente comercial, usável. Coleções que poderiam sair da passarela e ir diretamente às ruas!

Tivemos Lucas Magalhães com seus tricôs e influência pop; Sonia Pinto que vivia um hiato de desfiles e trouxe uma coleção cheia de referências internacionais, black and white e volumes amplos; Lino Villaventura e seus vestidos handmade incríveis, que também estava há anos sem desfilar pela SPFW e fez seu segundo desfile no Minas Trend; Faven com o boudoir chic, romantismo e muita sensualidade; Plural com muita fluidez, transparência e leveza; Fabiana Milazzo que uniu grunge e romantismo em um mix incomparável. E essas foram só algumas marcas desfiladas.

E aqui, selecionamos as tendências que mais se destacaram para a primavera/verão 2016/2017, para você se inspirar!

COMPRIMENTO MIDI


Lucas Magalhães, Faven e Sonia Pinto foram algumas das marcas que trouxeram a tendência. Tem quem não goste, que ache feio, ingrato e que achata a silhueta. Podem achar o que quiserem, mas ele continua e muito forte! Um comprimento que traz elegância ímpar e sofisticação à qualquer look. Pra quem gosta mas não usa muito, pode investir que ele ainda vai reinar absoluto nas próximas estações! 

PLISSADOS E FLUIDOS


Nada mais verão do que um tecido fluido e que traga leveza e frescor, não acham? Que bom, porque os fluidos também vão ficar! E nessa onda, os plissados também continuam em versões com tecidos leves, até mesmo transparentes, que tragam a sensação de frescor de verão com o toque de sofisticação que o plissado garante aos looks. Nos desfiles, Plural e Lino Villaventura exploraram bastante a Aposte! 

BRILHO


Pra quem pensa que brilho é tendência de inverno, não se engane: o brilho, em suas variadas formas vai reinar nas ruas e nas lojas em diversas marcas nas próximas estações. Seja ele por meio de paetês e bordados como nos vestidos de Fabiana Milazzo e Lino Villaventura ou com tecidos brilhosos como nas calças de Sonia Pinto e nos tricôs de Lucas, o lema é let's shine!

RENDADOS, BORDADOS E TRABALHOS MANUAIS


O handmade é tendência forte na primavera/verão 2016/2017, lá fora e aqui no Brasil também. A cara de artesanal e feio à mão é a cara do verão e vem com tudo! O bom é que nosso país é forte nisso e no Minas Trend vimos muito nos desfiles de Lino Villaventura e Fabiana Milazzo: peças incríveis, surreais de tão perfeitas e feitas à mão. Queremos já!

E aí, qual sua trend favorita pra primavera/verão 2016/2017?