05/05/2022

Sustentabilidade ganha destaque na moda!

Sustentabilidade ganha destaque na moda!

Edital EMPODERA vai investir mais de R$ 2 milhões em projetos de mulheres que atuam na moda em busca de justiça, inclusão e responsabilidade. Relatório GFA aponta que 50% das pessoas atuantes no ramo da moda indicam preocupação crescente com o modelo sustentável.

A moda viveu diversas transformações ao longo dos anos, mas um dos mais significativos tem sido o pós covid-19. A preocupação com o equilíbrio entre as questões econômicas, sociais e ambientais é cada vez maior na sociedade.

O projeto EMPODERA foi criado em 2016, a partir de uma parceria entre o Instituto Lojas Renner e a ONU Mulheres. Já na sua primeira edição o projeto contemplou 15 grupos produtivos voltados para a igualdade de gênero. Já nesta edição o projete pretende contemplar 20 grupos atuantes na transformação de diversas vidas femininas.

A coordenadora executiva do ELAS+, K.K. Verdade, destaca: “Valorizar iniciativas comandadas por mulheres e pessoas trans, independentemente da formalidade desses grupos, é uma maneira de colaborar para a emancipação financeira dessas lideranças”.