Street style da PFW: looks da Thassia Naves

ISTITUTO DI MODA BURGO

BLOG

As semanas de moda trazem o street style, que é considerado tão importante quanto os desfiles. Nas ruas, você confere o estilo de várias pessoas (anônimas ou famosas) reunidas em uma capital de moda e trazendo um mix de tendências, culturas, personalidades refletidas nos looks. Muitas novas tendências são lá observadas e criadas também, por isso, são uma fonte perfeita para os cool hunters

E, para quem participa das semanas de moda e vai se produzir, é hora de ousar, arriscar, misturar tendências, importar o que viu em outras semanas de moda pro seus looks sem medo de estar too much! A top blogger brasileira que é grandemente reconhecida no exterior, Thassia Naves, do Blog da Thássia, declarou isso em suas redes ao postar alguns looks mais ousados onde muitos a criticaram pelo que ela estava usando. Mas a moda é pra isso: poder ousar, sempre, sem medo. E ela não só ousou como arrasou em cada look, dando aulas de estilo e muita inspiração real, que podemos incorporar e adaptar já pros nossos looks!

Selecionamos os looks de toda a semana da última Paris Fashion Week - Haute Couture 2017:

Black total, mas sem nada básico. Aqui ela mostra que ousar no look preto é possível, com peças que tenham algum detalhe diferente e ainda assim, sexy na medida. A camisa é pijama style e fácil de achar similar. A saia pode ser adaptada em outra de modelo vazado, ou normal mas estampada.

Aqui o combo jeans + camisa branca foi totalmente atualizado com o maxi colete colorido. A peça é tendência e no modelo maxi ganha ainda confere mais estilo ao look! Dá pra aproveitar as sales de inverno e se jogar nessa trend!

Dois looks com o tênis branco, mas totalmente opostos! A peça veio forte nas últimas estações e promete durar para as próximas, portanto, vale o investimento se você ainda não tem! Além de atualizar o look, deixa confortável e estiloso. No primeiro look ela quebra o ar mais formal com o tênis de forma harmoniosa. E o segundo, um dos meus preferidos: a camiseta e o tênis branco dão o ar cool e urbano ao vestido de paetês, que sem eles, não ornaria para um look diurno na rua. Quero incorporar já!

Mais saia midi: a primeira é totalmente original, com a cor forte e as amarrações, mas ficou linda e elegante com a sandália nude de duas tiras e a blusa de seda, estampada na medida. Já o segundo look quebra o black and white com o sapato pink, outra inspiração fácil!

O oversize e as modelagens amplas e largas são super tendências das últimas semanas de moda. Thassia incorporou de duas maneiras: na versão chic com a camisa over e a saia de fenda e com o look fun and cool com a calça flare mega ampla e cropped também em modelagem ampla e estampado, pra dar o toque de cor ao look. Amamos <3

Aqui o mix de estilos é que deixa tudo original: t shirt e casaco com patches quebrando a feminilidade da saia midi de pregas. O salto tem o mix perfeito: elegante pela altura mas cool pelos cadarços. Já pensa no seu armário, pegue uma tee e uma jaquetinha bacana, jogue com uma midi e um salto e voilà!

E pra finalizar, dois looks noturnos e estilosos: o vestido longo, que ganhou estilo com a camisa branca por baixo e ficou mais cool com o salto de cadarços, mas ainda sim muito elegante. E o macacão, peça que é cada vez mais popularizada, em uma versão de gala all black. Nessa versão, usada para o baile de gala da Vogue em Paris, Thassia deixou o estilo transparecer nos acessórios e quebrou a seriedade da roupa. 


E aí, quais são seus preferidos?