Street style da Milan Fashion Week Men 2020

ISTITUTO DI MODA BURGO

BLOG

Já falamos dos principais desfiles, mas o que também não pode faltar falando de conteúdo de fashion week são os looks das ruas! Uma semana de moda concentra muitos fashionistas, jornalistas e criadores de conteúdo de moda, além de celebridades e nomes de peso do meio. E com isso, muitos looks incríveis ditando novas tendências e truques de styling para podermos nos atualizar, saber o que andam usando lá fora e claro, como grande fonte de inspiração, seja para nossos looks ou pesquisa para uma coleção. 

Depois de muita pesquisa separamos os destaques das ruas de Milão dessa edição da MFW Men 2020 para vocês. Nas principais tendências, a peça chave foram as bermudas de todos os estilos e tecidos (inclusive couro), usadas em clima invernal com blazer, sobretudo e casacos pesados. Além disso, no styling a sobreposição reinou com uso de 2/3 casacos pesados por look, blazers, coletes, camisas, malhas e moletons. A alfaiataria foi muito usada, na maioria dos casos usada com peças esportivas e num formato mais urbano e cool, além de looks totalmente esportivos com peças baggy bem volumosas, bolsos utilitários, moletom, malha e nylon.

Outra peça que fez a maioria dos looks foi o sobretudo: bem longos e alguns com bastante volume para dar o toque final e o estilo aos looks, dos mais básicos aos mais fashionistas. Nas cores, paletas de tons terrosos, preto, cinza contrastavam com looks coloridos e colorblocking. Confira:

Fotos: Hypebeast, Esquire e WWD.