Stella McCartney: União entre moda e sustentabilidade

ISTITUTO DI MODA BURGO

BLOG

A sustentabilidade passou de assunto chato e careta para pauta do momento no mundo todo, algo que até acaba sendo forçado e apenas fala e não atuação em muitos segmentos, inclusive na moda. Mas se tem uma grande estilista que sempre esteve trabalhando em prol da sustentabilidade na moda e tem isso como missão, essa é Stella McCartney. A estilista inglesa buscou sempre reduzir ao máximo seu impacto ambiental, além de banir uso de couro e pele muito antes de isso ser pauta comum entre marcas desse porte, utilizar itens artesanais nas peças, tecidos sustentáveis e ecológicos, até ações de cunho social.

Antes de apresentar sua última coleção, Outono 19/20, ela lançou a #thereshegrows, para aumentar a conscientização sobre o ecossistema Lueser, que é ameaçado na floresta tropical da Indonésia. Ela convocou celebridades e amigos para postar vídeos sobre o tema em suas redes sociais, além de usar a campanha no desfile, pavimentando a passarela com a #thereshegrows, além de modelos na passarela com tatuagens temporárias de SOS (e o planeta Terra no lugar do "o".

Mesmo com seu forte engajamento, Stella não deixa o DNA da marca se perder em meio às coleções e nessa não foi diferente. Trajes com pegada esportiva, malhas, peças e acessórios feitos de forma artesanal e cores vivas em meio à neutras, ombros marcados formaram o mood da coleção.

Veja na galeria abaixo as principais peças e inspire-se!