Solidariedade na moda e beleza: ações de marcas brasileiras na pandemia

ISTITUTO DI MODA BURGO

BLOG

O mundo todo está se mobilizando e fazendo sua parte, em diversas áreas e de diversas formas, para ajudar no combate à pandemia e para garantir também o alimento e as necessidades básicas à quem precisa nesse momento. Já falamos em post anterior sobre o movimento do mundo da moda internacional referente à pandemia, nas doações e confecções de álcool gel, por exemplo. Agora, vamos falar do mercado de moda e beleza brasileiro! Com a disseminação da pandemia no Brasil e com a quarentena instaurada, muitas empresas no nosso país tomaram medidas e ações para ajudar a sociedade nesse momento. Confira alguns destaques:



NATURA

A Natura está fabricando álcool gel e sabonetes em maior escala além de ter tomado medidas com os colaboradores, reduzindo o quadro de funcionários para a produção e dando licença remunerada à todo o grupo de risco e trabalho remoto aos que tem funções compatíveis. 

O BOTICÁRIO

Doação de 216 toneladas de produtos de higiene e álcool gel para o combate ao Covid-19 para pessoas em situação vulnerável no Paraná, Bahia e Espírito Santo.

ÁGUA DE COCO

Produção de 10.000 máscaras para doação.

GRUPO AMC - COLCCI, FÓRUM, TUFI DUEK E TRITON

Produção de 100.000 máscaras para doação em comunidades carentes localizadas próximas às fábricas da AMC pelo país.

LENNY NIEMEYER

Produção de 6.000 máscaras para doação aos colaboradores da empresa e para as ONGs Cufa/RJ e Meninos de Luz.

OSKLEN

Produção de 50.000 máscaras para doação e 9.000 jalecos para os profissionais da saúde no estado do Rio de Janeiro.

AREZZO

Doação de 25.000 máscaras de proteção para o estado do Rio Grande do Sul. 

VICUNHA

Doação de 27.000 máscaras para as Secretarias de Saúde dos estados do CE e RN.

LOJAS RENNER

Fechamento de todas as lojas físicas desde 19/03 e apoio através do Instituto Lojas Renner à hospitais que são referência no tratamento da doença e comunidades vulneráveis, com doações de mais de 4 milhões de reais.

GRANADO

Doação de milhares de sabonetes e itens de higiene para comunidades carentes e hospitais públicos do Rio de Janeiro.

RIACHUELO

Doação de 10.000 aventais hospitalares, 10.000 máscaras, 10.000 toucas e 10.000 jalecos para as redes públicas de saúde.

De outros setores, duas grandes ações foram feitas, que merecem ser divulgadas:


MAGAZINE LUIZA

Doação de 10 milhões de reais em equipamentos hospitalares e de proteção para o combate da pandemia na rede pública de saúde do país.

AMBEV

A empresa já fez a produção e doação de 50.000 frascos de álcool gel para a rede pública de saúde, e agora vai iniciar a produção para doação de 3 milhões de máscaras de proteção facial de proteção total do rosto, feitas com plástico da garrafa PET de Guaraná Antártica. Essa quantidade vai abastecer todos os centros de saúde da rede pública do país, para que todos os profissionais de saúde tenham uma máscara!

Fontes/Imagens: Revista ExameFFWOsklen.