Saiba tudo sobre a rent collab entre Ganni x Levi's

ISTITUTO DI MODA BURGO

BLOG

Sabemos que a indústria da moda precisa urgentemente rever seus conceitos e dar da devida importância e mudar sua forma de produção em todos os sentidos visando a sustentabilidade. Por mais que em muitos casos tenhamos marcas apenas se preocupando com o marketing por trás disso e não de fato realizando ações e transformações em sua cadeia de produção e distribuição, temos marcas que buscam fazer a diferença de alguma forma, rumo à uma moda mais justa e consciente. 

O aluguel de roupas e acessórios, no meio casual e não só no moda festa, é uma realidade que vem crescendo ao passar dos anos e é um dos mercados de moda do futuro. Nesse sentido, lançou-se a primeira grande parceria entre gigantes da moda mundial em que as peças não são vendidas, mas sim, alugadas! A dinamarquesa Ganni, que tem uma moda estilo escandinavo com peças também coloridas e divertidas) foi uma das pioneiras nesse tipo de serviço, lançando em 2019 o Ganni Repeat, plataforma própria e completa de aluguel de roupas distribuída em vários pontos do mundo. O sucesso foi grande e com isso, a marca apostou ainda mais nesse mercado com um feat de sucesso: uma colaboração inédita com a Levi's, chamada Love Letter. É a primeira parceria entre grandes marcas de moda visando o aluguel e não o comércio de roupas. As peças foram desenvolvidas em conjunto por ambas as marcas, com acervo da Levi's. 

Em meio à pandemia do COVID-19, as marcas já detalham o protocolo de higienização: as peças são higienizadas e ficam 72 armazenadas antes de serem alugadas novamente. As embalagens para a entrega são reutilizáveis também, para uma prática mais sustentável em todos os sentidos. Confira abaixo algumas fotos da campanha com as peças para aluguel:


O mercado de locação de peças casuais também vem crescendo no Brasil, com empresas detentoras de acervo de roupas para aluguel para assinantes como a Roupateca e a 30 looks, que possuem planos mensais onde a pessoa pode ficar com um número X de peças por vez, de acordo com sua assinatura, e trocar periodicamente, incluindo também os serviços de higienização das peças. 

Aguardamos curiosos para saber quais serão as próximas marcas que terão o serviço de locação de roupas também!