Ronda NYFW: os destaques da fashion week!

ISTITUTO DI MODA BURGO

BLOG

Depois de ver tantos desfiles e coleções novas e incríveis nas passarelas da capital mais cosmopolita da moda, é hora de fazer um balanço geral e selecionar os destaques: sejam eles novos estilistas ou de marcas consagradas no mercado, que impressionaram pelas coleções, ousadia, criatividade, arte e até inovações. A semana de moda de NY é conhecida por seu 'mood' comercial e urbano, mas a cada edição que passa podemos ver que num geral, as marcas e estilistas estão buscando se reinventarem dentro de seu DNA para trazerem algo novo e impactar ainda mais o mundo fashion. Essa edição foi uma prova disso! Vamos conferir?

PYER MOSS

Kerby Jean-Raymond é o estilista à frente da marca, fazendo um grande trabalho pró cultura afro americana e que ainda venceu o CDFA 2018, levando o prêmio máximo de 400 mil dólares para ser investido em sua marca, além de 1 ano de acompanhamento dos experts do conselho. Para o desfile da nova coleção ele alia a estética moderna e super vibrante com tecidos sofisticados, com fluidez e leveza em meio à alfaiataria com calças amplas e blazers/jaquetas com ombros marcados. Desejo total!

TOMMY HILFIGER


Marca pra lá de clássica e tradicional na NYFW inovou trazendo um casting com 80% de negros e negras. Atitude louvável e considerada ousada para uma marca convencional como ela. Além do casting, a coleção inovou trazendo muito black and white, animal print, couro, alfaiataria e uma pegada mais clássica e sofisticada do que o usual, com toque fashionista e urbano. Do jeito que a gente ama!

CAROLINA HERRERA



Outro exemplo de marca clássica e tradicional que está se reinventando: Carolina Herrera atualizou seu estilo feminino e romântico com peças super atuais, traduzindo o estilo da mulher Herrera de 2020, com muito mix de estampas, volumes, babados, transparência, cores, mas também com muita alfaiataria e toques modernos e mais urbanos. 

KHAITE


O desfile mais falado dessa temporada! Da estilista Catherine Holstein, a label virou desejo absoluto depois que Katie Holmes foi fotografada pelas ruas de NY com um cardigan e sutiã de cashmere aparente, que é da marca. A peça esgotou imediatamente e então, os holofotes se voltaram para a marca. O estilo retrô atualizado é perfeito e fez o maior sucesso, com coleção inspirada na própria avó da estilista. Incrível!

GABRIELA HEARST



Pra fechar a ronda, a marca queridinha de Meghan Markle, da estilista Gabriela Hearst! A marca sustentável é a primeira a desfilar uma coleção carbon neutral, o primeiro da indústria da moda na história! A ideia é desde o casting que é local, e não precisou voar para ir ao desfile. O catering tinha apenas alimentos locais e sazonais e com o mínimo uso de eletrônicos possível. A marca vai doar todos os custos de energia associados com a produção das peças para o projeto Hifhadi-Livelihoods, no Quênia, que tem um trabalho de trocar os fogões de famílias de províncias do país para evitar o uso de madeira e fumaça que provém de fogões antigos usados por eles. Para contrabalancear as emissões de gases dos carros que levarão os convidados até o desfile, a estilista vai fazer uma doação em nome de cada um deles (ubers e carros particulares) para a ONG Our Children's Trust, que abre processos em nome de jovens que estão sofrendo com governos que vêm infringindo os direitos das crianças de viver com estabilidade climática. 

O objeto da estilista é não aumentar o problema ambiental do mundo fazendo o que ama, e quer gerar um novo padrão na indústria com suas atitudes. De arrepiar!

Fonte e fotos: Vogue