18/07/2023

Robô personal stylist

Robô personal stylist

Você já ouviu falar em ChatGPT? A tecnologia que promete facilitar a vida das pessoas através da inteligência artificial agora promete ocupas espaço no mundo da moda.

O TikTok tem ditado grandes das últimas tendências comportamentais, por lá a tag #ChatGPT já se tornou viral. As pessoas perguntam ao robô o que vestir em determinadas ocasiões e com base no que vestir a inteligência sugere composições baseadas em informações encontradas na internet.

Mas aparentemente ao fazermos uma busca por temas como consultoria de estilo online encontramos mais duas opções que prometem resolver os problemas com moda de muitas pessoas. Os aplicativos YesPlz e Lewk. O lewk ainda não está disponível para uso, enquanto o App YesPlz já está disponível para dowload.  Você pode testar o aplicativo gratuitamente, porém para usar todos os dias os valores podem custar entre 100 dólares (R$ 478) mensais a mais de 10 mil dólares (R$ 47,8 mil) por serviço, dependendo das funções que você escolher.

O que fica no fim deste texto é nosso questionamento: até que ponto a inteligência substitui o contato e a criatividade humana?

Você acha que esse tipo de serviço pode substituir profissionais da área?