Os desfiles iniciaram na segunda-feira dia 23. E o dia já começou super conturbado. Schiaparelli foi o principal assunto nas redes sociais.
Kylie Jenner apareceu trajando um vestido preto com uma cabeça de “leão” hiper-realista no ombro. Na passarela também apareceram um lobo e um leopardo. É claro que os animais não eram de verdade, eles foram feitos a partir de resina, pele falsa e espuma. Mas foram o bastante para que a internet dividisse opiniões. Vários questionamentos tomaram conta das redes sociais e muitas pessoas acharam a escolha de mal gosto, por incitar a violência contra os animais e remeter a caçadas. Uma vez que cabeças de animais selvagens logo nos trazem a ideia de caçadores.
Na primeira fila quem ofuscava a coleção era Doja Cat, que vestia uma peça feita de 30 mil cristais vermelhos.
Viktor & Rolf trouxe o surrealismo para a passarela. “Vestidos flutuantes, evocando uma sensação abstrata de surrealismo, são colocados em espartilhos estruturalmente esculpidos” pontuou a marca no Instagram. Ricas em elementos clássicos, como tule, babados e laços, as peças apareceram em ângulos e formatos incomuns nas modelos.
E se de um lado ouve inovação, polêmica e muitos questionamentos, tem um time muito bem contente com seus clássicos Chanel trouxe para a passarela looks que traduziam muito bem os códigos da marca.