Reflexos da pandemia: GAP Inc. fecha 225 lojas e planeja + fechamentos para 2021

ISTITUTO DI MODA BURGO

BLOG

A pandemia do COVID-19 causou e ainda causa muitos reflexos na indústria da moda em todo o mundo. A mais nova atualização é da GAP Inc., o grupo que é detentor das marcas americanas super populares pelo jeans como GAP, Banana Republic, Old Navy e Fouth & Tone que acaba de anunciar o fechamento de 225 lojas e já planeja mais fechamentos para 2021, todos reflexos da pandemia em suas vendas. 

Foto: GAP/Hypebeast

Após uma queda de 18% nas vendas gerais do grupo no segundo trimestre do ano, sendo 28% de quedas da marca GAP, 5% da Old Navy e 52% das vendas da Banana Republic, a gigante já planeja fechamentos futuros com a projeção de mais quedas nos próximos trimestres. Porém, já há um plano de retomada nas vendas com a parceria recém feita com Kanye West, da famosa Yeezy, em um contrato de 10 anos. Com essa parceria o grupo pretende ampliar seu público e incrementar as vendas, minimizando assim os reflexos da pandemia em suas lojas e reduzindo o fechamento de mais lojas.

A indústria da moda movimenta trilhões de dólares em todo o mundo (última estatística mundial de 2,5 trilhões de dólares em 2017 de acordo com dados de McKinsey and Company) em crescimento constante até então, sendo a fonte de renda de milhões de pessoas. Esperamos que não só para o grupo GAP, mas para todas as indústrias da área, os reflexos da pandemia sejam os menores possíveis.