Radar Fashion Week: SPFW cancela edição presencial

ISTITUTO DI MODA BURGO

BLOG

A temporada de novembro de 2020 da SPFW celebra a edição de número 50 e também os 25 anos da semana de moda, e com isso, eram planejadas diversas ações em um evento híbrido: tanto em formato presencial quanto em formato digital. Até então a edição estava idealizada para ter desfiles presenciais em locações menores, com público muito restrito e uma série de medidas de biossegurança, além dos desfiles e ações em tempo real de forma digital. Porém, com a pandemia ainda crescente no Brasil e a grande restrição na realização de eventos, Paulo Borges anunciou que o formato presencial da edição 50 está cancelada.


"Concluímos que seria inevitável a concentração de inúmeros profissionais que atuam nos bastidores dos desfiles e que, apesar de todos os cuidados, ficariam expostos a riscos. Diante da perspectiva ainda incerta de solução para o quadro de emergência sanitária, a nossa prioridade mais do que nunca é a segurança das pessoas".

Com isso, uma das principais ações da edição que seria a SPFW+ foi cancelada e transferida para 2021. Sendo assim, entre os dias 04 e 08 de novembro haverá o evento digital celebrando os 25 anos, com uma agenda de conteúdos histórias e inéditos, mas ainda não divulgados em detalhes.

O que será que podemos esperar da SPFW totalmente digital? Estamos ansiosos para ver as possíveis inovações brasileiras nesse formato!