20/01/2022

Paris Fashion Week!

Paris Fashion Week!

Semana de Moda de Paris

Mesmo com a incerteza sanitária causada pela variante ômicron, a Semana de Moda de Paris vem acontecendo.  Com desfiles e muitos convidados, além de apresentações digitais, transmitidas ao vivo.

Cerca de trinta marcas, estão apresentando suas coleções, dessa vez de uma forma diferente, em estúdios, após reserva de horário. Considerado um método muito menos vistoso do que um desfile com modelos, música e fotógrafos, mas que ao mesmo tempo permite que o número de visitantes seja controlado por um dia inteiro, o que dá uma certa segurança levando em consideração a nova onda da pandemia.

Giorgio Armani causou grande alvoroço na semana passada ao cancelar seus desfiles de prêt-à-porter em Milão e alta costura em Paris por causa da variante ômicron. Ele que também já foi o primeiro a cancelar suas apresentações quando a pandemia se espalhou pelo mundo, em fevereiro de 2020. Casos positivos aparecem constantemente entre os modelos e vários funcionários dos ateliês também adoeceram.

A Louis Vuitton fará dois desfiles nesta quinta-feira para a última coleção de Virgil Abloh. O primeiro designer negro a liderar uma marca de luxo, Abloh morreu de câncer aos 41 anos em novembro do ano passado. Nós é claro já estamos de olho no que a marca irá apresentar.