Old New York: O couture de Elie Saab

ISTITUTO DI MODA BURGO

BLOG

Nos últimos desfiles do estilista era claro seu objetivo de apresentar coleções mais comerciais, jovens e próximas com o público, deixando seu ar sempre clássico, romântico e digno de red carpet do Oscar um pouco de lado. Mas engana-se quem pensou que na coleção de alta-costura outono/inverno 2017 o estilista libanês seguiria essa tendência. Elie volta com todo seu gás glamouroso renovado, trazendo uma coleção cheia de brilhos, luxo, poder, bordados riquíssimos e drama. Um sexy drama. Os vestidos que antes eram sempre na linha princesa ganham uma pegada ultra sensual com decotes e fendas profundos. 

A inspiração é inicialmente da Old New York, representada nas criações com bordados e silhuetas inspirados em arranha céus, como o Chrysler Building, na estátua da liberdade e também na cartela de cores, que traz nuances de rosa, ameixa, bege, azul, cobalto e preto para representar o pôr-do-sol da cidade. A natureza também foi representada, para trazer o mix de natureza que temos na cidade, com pássaros e flores bordados. Além da big apple, a inspiração também veio das silhuetas usadas no meio século. 

E a sacada de mestre foi a estreia dos looks couture-kids: o estilista entrou na tendência dos looks mãe e filha idênticos e desfilou vários modelos nesse padrão, tudo em alta-costura. É de derreter qualquer coração!

Veja nossa seleção dos melhores looks do desfile:

Veludo na sua forma mais sexy e rica com os detalhes bordados

Luxo elevado ao máximo nível nesse look total gold


Não dá pra escolher um só, esses looks mãe e filha estão divinos!

Mais glamour que veludo não tem, e com essa fenda então? Perfect match!

Detalhes incríveis dos pássaros bordados e um ar mais ladylike, pra não perder a essência

Uma sequência digna de red carpet de Hollywood


E pra fechar, a noiva, dessa vez totalmente fora dos padrões em pink e cheia de aplicações florais e pegada sexy com decote e transparência. Amamos <3

Gostou dos ares mais glamourosos de Elie?