O melhor do Street style da NYFW + LFW Verão 2021

ISTITUTO DI MODA BURGO

BLOG

Com a pandemia e a readaptação das semanas de moda internacionais uma dúvida era latente: será que teríamos looks de street style para ver e comentar nas semanas de moda internacionais? A semana de moda de NY e a de Londres foram híbridas, com desfiles presenciais dentro de normas pré estabelecidas de biossegurança e outros apresentados em formato digital - ora ao vivo ou através de lookbook. Com isso a circulação de pessoas para as semanas de moda nas capitais da moda internacionais foi menor, mas ainda assim, renderam diversos looks inspiradores, desde super criativos e fashionistas até os mais básicos e minimalistas, inclusive das modelos dos desfiles.

Selecionamos os melhores de NY e de Londres para te inspirar!

LOOKS DAS RUAS - NYFW


O que mais vimos nos looks: comfy style, alfaiataria (principalmente com tênis), laise, tons terrosos com ponto de cor e candy colors.


LOOKS DAS RUAS - LONDON FASHION WEEK












O que mais vimos: clash de estampas e looks mais fashionistas/criativos, alfaiataria, tons terrosos e cortes minimalistas.


Em ambas as semanas de moda, o que impressionou pelas fotos dos looks de rua foi a pequena quantidade de pessoas de máscara nas ruas (as fotos que colocamos de máscara aqui foram quase todas que localizamos na pesquisa! A grande maioria não estava usando nas ruas no momento das fotos, pelo menos). Há um grande debate no mundo da moda acerca do uso como acessório de moda, e pouquíssimas grifes investiram nelas como produto (apenas Burberry e Louis Vuitton). Esse tema foi levantando pelo Portal das Modas e perguntamos também: qual a sua leitura sobre máscaras como acessório de moda?

Fotos: Marie Claire Austrália / Vogue