Novidades na SPFW ed 47!

ISTITUTO DI MODA BURGO

BLOG

SPFW é a maior semana de moda brasileira e está na edição de número 47, que acontecerá entre os dias 22 e 27 de abril (está quase aí!). E sempre que rolam novas edições a gente já fica curioso pra saber o Line up e o que podemos esperar de novo em matéria de marcas, estilistas e desfiles, não é mesmo? Para essa edição temos 5 marcas debutando na semana de moda paulistana: Haight, Neriage, Another Place, Flavia Aranha e Också.

Conheça mais sobre elas!


Rafaella Caniello (esquerda) da Neriage, com modelo usando sua criação

As marcas Haight e Neriage vieram da plataforma de novos talentos do Veste Rio. A Neriage é super nova, fundada em 2017 por Rafaella Caniello, e aposta em peças com poesia, história e texturas.  “A coleção do SPFW falará sobre movimento através da simbologia da dança e em um sentido de devaneio, que vem da necessidade atual de desligar-se da realidade e valorizar o sonho e a imaginação”, explica a estilista, contando sobre a coleção de Ensaio Sobre Nós. “É uma síntese de tudo o que vivi até hoje e todas as pessoas que passaram por esse processo.”


Marcella Franklin (direita) e modelo com looks da Haight

Já a Haight é uma marca de beachwear carioca, fundada em 2014 por Marcella Franklin, que conta seu objetivo: “Quero mostrar volumes e shapes diferentes dos que a gente costuma ver na moda praia convencional”. Sobre o debut na SPFW, ela comenta: "Além de mostrar a marca em uma escala maior pela primeira vez, espero que esse desfile seja uma celebração e um agradecimento a todo mundo que sempre esteve junto da Haight, como a Vogue.”


Another Place traz a moda sem gênero, que qualquer pessoa, com qualquer tipo de corpo pode usar, o que é super relevante no cenário de moda atual, e pouco visto no Brasil, além de ser uma marca acessível, com preços de até R$ 280,00. 

Falando em relevância no cenário de moda atual, a Flávia Aranha é totalmente voltada à sustentabilidade. Paulo Borges, idealizador da SPFW, comenta que: “Flavia cria uma moda autêntica e conectada com o futuro. Há tempos gostaríamos de tê-la no line-up e esperamos até ela sentir que era o momento certo”.


Último desfile da Också na Casa de Criadores

Pra finalizar, a Också, marca idealizada pelo gaúcho Igor Bastos (mas que tem a sede em Barcelona, na Espanha) também traz moda sem gênero em peças casuais e confortáveis.

Ainda sobre novidades, o Projeto Estufa, que traz mini desfiles de novos talentos continua nessa edição! 

Já estão curiosos para ver os desfiles? Nós também!

Fonte: Vogue