Novela e sua influência no mercado da moda

ISTITUTO DI MODA BURGO

BLOG

A nova novela da Globo, Verão 90, fará uma repescagem de trends da década de 90 com interpretações adaptadas para os comportamentos de hoje. Desde 1965, as novelas da Globo abordam o gênio da personagem, assuntos do cotidiano que influenciam diretamente a criação de conteúdo para a mídia.



As novelas são grandes impulsionadoras da moda e também dos modos das pessoas. Às sobreposições, color blocks, coletes, gargantilhas serão uma das peças que mais aparecerão na trama. Isabella Drumond e Claudia Raia estão no time para trazer essas tendências de antigamente à tona.


Segundo entrevista para o Jornal OPovo “a professora Emanuelle Kelly, do curso de Design de Moda da Universidade Federal do Ceará (UFC) e estudiosa da área de Sociologia, a novela assume mais do que a visão, às vezes, preconceituosa, em relação ao próprio consumo noveleiro. "É um fato social", ajuda a entender. Nesse embarque, que não deixa de ser cultural, "ela é tanto influenciadora do comportamento quanto um reflexo do que a gente vê na sociedade", explica.”



Portanto, os estilos se misturam nessa trama que terá uma pegada cool na colagem de looks. Continue acompanhando as próximas postagens e fique ligado no que há de mais tendência na moda brasileira.



Referências



A influência da novela na moda