25/01/2022

Morre André Leon Talley.

Morre André Leon Talley.

André Leon Talley

Faleceu na terça-feira, dia 18/01 o ex-diretor criativo da Vogue, aos 73 anos. André estava internado em um hospital, o real motivo da internação e a causa da morte não foram reveladas ao certo.

Ele foi um nome de peso no mundo da moda ao longo de cinco décadas de carreira foi um dos confidentes de Yves Saint Laurent, Karl Lagerfeld, Paloma Picasso, Diane von Furstenberg, Bethann Hardison, Manolo Blahnik, entre outros ícones do mundo da moda.

Quem assistiu ao clássico documentário “The September Issue” pode ver Talley ao lado de Anna Wintour, diretora chefe da revista Vogue. Ele se tornou diretor artístico da Vogue em 1988, permanecendo no posto por cerca de sete anos. O fashionista deixou a companhia em 2013, mas seguiu contribuindo com a publicação de diversas formas, incluindo participações em podcast.

É considerado um dos primeiros grandes formadores de opinião afro-americanos nos EUA. Se destacou pelos esforços para a inclusão de modelos negras na passarela.

Ele também fez trabalhos de consultorias para a família Obama e foi jurado do reality show “America’s Next Top Model”.

Para quem quiser saber mais sobre a sua vida sugerimos o documentário “The Gospel According to André”. E para quem gosta de leitura, em 2020, ele lançou um livro de memórias (“The Chiffon Trenches: A Memoir”), que acabou se tornando destaque na lista de best sellers do New York Times.