Moda Catarina impulsiona mercado em Santa Catarina

ISTITUTO DI MODA BURGO

BLOG

Há mais de um século, o estado de Santa Catarina, destaque-se no cenário nacional com a indústria têxtil e de confecções. Inovação, novos produtos e qualidade sempre permearam as empresas catarinenses. Hoje, 18,5% das indústrias do estado tem alguma ligação com o setor de moda, que também é o que mais emprega, com 21,8% das vagas industriais.




Além de grandes marcas de vestuário e calçados, Santa Catarina reúne talentos de alto potencial, capazes de auxiliar no desenvolvimento tecnológico, econômico e social da região. O Sebrae/SC, com o objetivo de fortalecer ainda mais o setor, criou o projeto Moda Catarina.


Moda Catarina: definição  



É uma iniciativa que promove o desenvolvimento das empresas do segmento, melhorando sua expressividade no cenário da moda estadual e nacional e permitindo que mais empresas se beneficiem desse mercado tão promissor.


Desde 2014 o projeto desenvolve ações que buscam repensar e redefinir novos caminhos deste segmento com medidas que fortalecem os elos da cadeia produtiva da moda, aliando inovação e o potencial criativo a atividades que resultam na melhoria dos processos e no posicionamento de mercado dos pequenos negócios de moda.


(dados retirados da matéria G1 2018)


Moda Catarina: objetivos



O projeto desenvolve a competitividade e sustentabilidade do setor de confecção e de calçados por meio do incentivo à inovação, à melhoria contínua da gestão, expansão de novos negócios e acordos comerciais, além da incorporação do design.


A Coordenadora estadual do projeto Moda Catarina, Luana Baixo, fala que “Contribuímos para gerar valor aos seus produtos e serviços a partir de um olhar integrado com a cadeia de valor e foco em resultados para o cliente.


Moda Catarina: metas



●Apoiar a melhoria na gestão dos pequenos negócios relacionados ao segmento de confecção e de calçados;


●Promover ações dos temas estratégicos: Inovação de Produto e Design, Produtividade, Gestão de Marcas;


●Articular a governança local e mobilizar parcerias;


●Desenvolver estratégias competitivas dos pequenos negócios e sua cadeia de valor, relacionadas à sua atuação no setor;


●Conquista e manutenção de novos mercados.



Para conhecer mais do projeto acesse o site do Sebrae/SC.


O IMB Brasil possui cursos técnicos e workshops voltados para marcas que estão iniciando no mercado, com uma equipe qualificada de professores e certificados internacionalmente, o aluno aprende a moda na prática. Os cursos do IMB Brasil são 80% práticos e a cargo horária é feita pelo próprio aluno, fazendo com que ele tenha maior aproveitamento das aulas. Agende uma aula experimental gratuitamente pelo Whatsapp (47) 9 9721-8080.