16/09/2021

MET GALA 2021

MET GALA 2021

O evento mais esperado do mundo da moda o MET GALA aconteceu na noite desta Segunda-feira dia 13/09. Após ter sido cancelado em 2020 devido a pandemia as expectativas eram grandes para conferir os looks do “red carpet” considera tão grandioso e importante quanto o do Oscar.

O tema deste ano, que terá sua exposição aberta ao público no dia 18, foi dividido em duas partes. A primeira é a “A Lexicon of Fashion” (Um Léxico de Moda). A segunda parte será “Uma Antologia da Moda”, que acontecerá somente no dia 5 de maio de 2022.

Muita gente talvez não saiba ou diante da exuberância dos looks acabe se esquecendo, mas o baile é beneficente, o principal foco é a arrecadação de fundos à fundação de moda do Museu Metropolitano de Nova York.

Este ano a festa tem como anfitriões o ator Timothée Chalamet, a cantora Billie Eilish, a jogadora de tênis japonesa Naomi Osaka (que acendeu a pira olímpica nas Olimpíadas de Tóquio) e a poeta Amanda Gorman. O cardápio da noite será vegano e a máscara contra a Covid é um dos acessórios obrigatórios dentro da festa.

 

O anfitrião Timothée Chalamet

A anfitriã Billie Eilish

A anfitriã Naomi Osaka

A anfitriã Amanda Gorman

 

O Brasil também marcou presença no baile. Anitta foi ao MetGala com vestido super sensual preto, do estilista Peter Dundas, estilista escolhido por Anna Wintour para vestir a cantora. Mesmo ousado, a cantora foi até discreta perto de outros looks da noite.

Se é para tombar, que tal tombar com Jennifer Lopez? A atriz e cantora usou look Ralph Lauren que faz referência ao Velho Oeste e à epoca da independência americana.

Para promover o show de Kanye West, Kim Kardashian foi totalmente de preto cobrindo até o rosto. Dividindo opiniões, mas afinal pode, né?

Se a irmã Kim Kardashian optou pelo preto dos pés à cabeça, literalmente, a modelo Kenda Jenner colocou o corpo para jogo neste look transparentíssimo, inspirado em Audrey Hepburn.

A deputada Alexandria Ocasio-Cortez, também conhecida pelas inicias AOC, zerou o Met Gala com a frase Tax The Rich (Taxe o Rico). Sim, Met Gala também tem espaço para política.

A cantora Lorde é mais uma que ousa com com look que tem direito até a coroa e a parte do dorso aparecendo.

Para celebrar a independência americana, o vermelho foi visto em vários looks. E Megan Fox também não ficou atrás, com um look pra lá de sensual.

Alicia Keys apostou na saia enorme e ampla, com camisa branca, mistura de estilos bem moderno.

A rapper Saweetie usa um look com nada menos que 10 milhões de cristais, segundo ela mesmo disse, na entrevista do tapete vermelho. Mais uma vez, brilho e transparência no look.

Serena Willians usa um macacão justo e prateado com uma capa ampla e colorida em tons de rosa. A tenista confessou que demorou muito tempos para se arrumar para a festa.

É claro que não poderíamos esquecer diretora da revista Vogue, Anna Wintour, idealizadora da mostra, apostou em vestido justo florido, cheio de babados na barra, na gola e na manga. Tendência botânica em alta, né?