Istituto di Moda Burgo Brasil recebe a visita do Sebrae

ISTITUTO DI MODA BURGO

BLOG

Pela primeira vez na entidade, coordenador da Foz do Itajaí visitou a sede e conheceu os projetos do Istituto

 Como forma de fortalecer os laços com o Sebrae/SC, na manhã de terça-feira, 27 de junho, o Istituto di Moda Burgo (IMB) Brasil recebeu a visita coordenador regional do Sebrae da Foz do Itajaí, Alcides Sgrott Filho e da analista técnica da unidade de Brusque, Juliana A. Bernardi.

Na oportunidade a diretora do Istituto, Daniela Colzani apresentou as atividades realizadas pela entidade, a metodologia diferenciada com certificação internacional utilizada pela instituição, bem como falou de alguns projetos realizados pela única filial do IMB no Brasil, com sede em Brusque.  Esta foi a primeira vez que o coordenador Regional do Sebrae visitou a instituição.

 

Parcerias

Além de conhecer a estrutura do Istituto, os representantes do Sebrae discutiram possíveis parcerias e ações entre as entidades, que possam promover a melhoria de processos e produtos, bem como o atendimento realizado pela escola de moda.  “Para nós é muito importante conhecer novos centros de inovação, de criação, principalmente do setor de confecção que é muito forte em Brusque. Fazer com que as empresas e pessoas daqui tenham oportunidades de criar novos talentos, novos produtos e coleções, é excelente. Com certeza foi muito válido conhecer as instalações do Istituto e discutir novas parcerias também”, declarou Sgrott.

Da mesma forma, a estilista e diretora do IMB Brasil também avaliou como positiva a visita, que aproximou e fortaleceu ainda mais a relação entre as instituições. “O Sebrae é referência e poder recebê-los aqui é uma honra muito grande. O coordenador regional, em especial, sempre demonstrou muito carinho e interesse pelo Istituto, o que nos deixa muito felizes. Além do que eles têm a visão, sabem que a instituição está desenvolvendo um bom trabalho e tem tudo pra crescer. E queremos crescer juntos”, comentou Daniela.

 


Saiba mais

Com sede em Milão, Itália, o Istituto di Moda Burgo – IMB é uma das mais tradicionais e conceituadas escolas de moda da Europa, com mais de 50 anos de história. Seu fundador, Fernando Burgo, trabalhou intensamente a fim de criar um conteúdo metodológico, atendendo ao intenso desenvolvimento do setor. Liderando uma equipe de renomados profissionais, Burgo foi responsável pela concepção de suportes didáticos exclusivos e avançados, com base em extensa pesquisa, assegurando o ingresso de várias gerações de designers no sistema produtivo com diferenciada qualidade.

Ampliando sua presença global, o Istituto inaugurou em 2015 a primeira filial Brasil. O processo de implantação da escola foi coordenado pela premiada estilista Daniela Colzani, que realizou especialização na própria escola e, posteriormente, tornou-se consultora do IMB.

A cidade de Brusque, maior polo do vestuário de Santa Catarina e um dos maiores do país, foi escolhida como sede da mais nova filial do Istituto, que já tem presença em mais de 20 países, com franquias ou instituições parceiras.