9 looks com peças de verão pra usar no outono/inverno

ISTITUTO DI MODA BURGO

BLOG

A época do ano em que estamos é propícia para testarmos sobreposições e looks diferentes e mais incrementados, até mesmo no dia a dia. Mas geralmente achamos difícil ter criatividade no frio e não conseguimos incorporar muitas vezes as peças de verão para o inverno também e acabamos ficando no combo básico de calça e casaco, com camadas de roupa por baixo sem muita coordenação. Pra te dar mais ideias e tirar os seus looks de outono/inverno da mesmice fazendo com que você use mais peças do verão no frio também fizemos a seleção com 9 dicas de produções diferentes. Confira!

Saia midi com tricot - uma combinação fora do comum que funciona muito no outono/inverno. Dá pra por blusa por baixo do tricot e até um lenço deixando tudo mais quentinho. Use tanto com tênis como com botinhas.

Outra forma de usar uma peça do verão é com a sobreposição de blusa de manga longa com o sleepy dress por cima, que foi e continua sendo tendência forte pra próxima estação. Dá de usar até uma blusa de fio pra esquentar mais. Nos dias mais frios, use com um casaco longo por cima de tudo, meia calça e botas.

Ainda nas peças de verão, o vestido longo é um coringa pro inverno, podendo ser usado com jaqueta por cima e até mesmo uma gola de lã ou cachecol. Nos pés, dependendo do modelo varie de bota à tênis. O legal é poder usar até meia fina e manter-se quente sem perder o estilo!


Aqui a saia é base pro look que vai com blusa, cardigan de lã e por cima de tudo o casaco longo. Pra esquentar as pernas a meia fina. Nos pés, dá de optar fazendo uma estilo casual com tênis e mais arrumado com bota de salto, tanto a curtinha como a over da foto.

Outro exemplo de vestido usado com manga longa e meia fina, sem ser fluido. Esse com a saia bem rodada é um modelo típico de verão que podemos incorporar para o inverno. 

Mais um com a saia midi. Nessa versão, use com t shirt ou até blusa de lã mais fina por dentro da saia e uma jaquetinha por cima. Aqui o salto deixou o look mais girlie e quebrou a casualidade do militarismo que vem nas cores das peças, mas você pode variar como quiser.

E o shorts também é super útil no outono! Nos dias mais amenos dá de usar o jeans com blusinha e blazer por cima e uma meia arrastão nas pernas, dando um up total no look. Esfriou mais? use um casaco pesado por cima, como de pele fake com lã e meias pretas grossas.

Pra fechar, o t shirt dress! O famoso camisetão que faz a vez de vestido pode ser usado com uma parka, casaco longo ou mais quente de qualquer estilo e uma over the knee pra esquentar bem as pernas. Na foto, a arrastão dá o toque especial pro look, mas você pode optar por meia mais grossa preta ou colorida também.

E aí, gostaram das dicas?