Hot trends de alfaiataria no street style internacional

ISTITUTO DI MODA BURGO

BLOG

A alfaiataria já foi sinônimo de roupa formal para o trabalho. O blazer mesmo, item mais característico dentre as peças de alfaiataria foi criado em 1825 e era uma alternativa aos casacos, usada pelos homens. Depois, cada vez mais como símbolo de vestimenta para o trabalho, era sinal de empoderamento para as mulheres que trabalhavam fora e buscavam seu lugar no mundo com igualdade perante aos homens. Atualmente, eles já não só são um a peça unissex como são tão usados nas ruas quanto no ambiente corporativo e seguem com a alfaiataria em geral como tendência no street style. 

Nas ruas pelo mundo afora, o estilo mais minimalista e clássico que a alfaiataria dá está em alta, principalmente mesclando com itens mais casuais, como tênis, jeans e camisetas. Confira abaixo as principais trends de alfaiataria do momento e inspire-se!

All nude: os tons de bege, nude e neutros são foco total, tanto mesclando com outras peças quanto para usar a alfaiataria no look todo de forma monocromática.

Xadrez: a estampa segue em evidência de acordo com os últimos desfiles internacionais, mas de forma menos clássica e mais cool, com padronagens coloridas, modelos oversized e styling casual.

Couro na alfaiataria: a jaqueta de couro agora é o blazer ou o Trench coat de couro! Um item clássico e prático para combinar com qualquer produção e que já está fazendo os looks das fashionistas mundo afora. 

Blazer com cinto: uma das formas de styling que mais bombou em 2019 e continua! Adapte diferentes estilos de cintos e dê o up que faltava aos seus looks!


O cropped blazer também volta com tudo! Usá-lo por dentro da calça com calça de alfaiataria também é outra trend de styling que muda totalmente a produção.

Se o oversized já era trend, agora o super oversized também é! Modelos bem ajustados e alongados como esse são elegantes e podem ser usados com saia longa brincando com as proporções, alfaiataria ou até mesmo jeans skinny.

Os modelos de blazers com detalhes nas laterais - fivelas, apenas um botão ou amarrações - também são trend que atualizam a alfaiataria com estilo.

Para o tradicional, um truque de styling para atualizar: abotoar na casa de cima, deixando "amassadinho"!

E aí, prontos para atualizar os looks em 2020?

Fonte e fotos: Who That Wear Australia e Pinterest