Highlights da London Fashion Week Fall 2020

ISTITUTO DI MODA BURGO

BLOG

Mais uma semana de moda internacional da estação pra conta! Depois da semana cosmopolita de New York, embarcamos para a Europa na nossa ronda e chegamos à Londres! 

A semana de moda inglesa mais famosa trouxe desfiles cheios de informação com aquela pegada kitsch e punk/grunge característica da cidade, com algumas trends despontando. Muito xadrez, renda, brilho e metalizados, bota de montaria e coturnos, trench coats, decote reto e seda/cetim e meia calça colorida/estampada. Vem ver em fotos e mais detalhes os desfiles que se destacaram e entre no mood outono/inverno 2020:


JW ANDERSON - Peças super estruturadas com muito volume, brilho, mangas bufantes e o famigerado balonê que desponta pelos desfiles como grande volta no radar fashion.


RICHARD MALONE - Tecidos refinados e uma alfaiataria mais moderna com couro, sobreposições, faixas estilo utilitárias, decote reto e roxo/lavanda. A sustentabilidade também foi pauta com o uso de tecidos produzidos e bordados à mão.


VICTORIA BECKHAM - Uma coleção com mais atitude e imponente sem deixar seu DNA de lado, com alfaiataria clássica em xadrez, mangas bufantes, cintos com pegada mais Western, saias mais curtas com botas acima do joelho e muita sobreposição. 


MARQUES ALMEIDA - Anos 70 e 90 inspiraram a coleção ultra colorida e fashionista que trouxe cetim, neon, babados, estampas setentistas, plumas, assimetria e animal print.


REGINA PYO - Um mix de estilos fantástico que dá super certo, com alfaiataria clássica misturada à elementos fashionistas com transparência, mangas bufantes, cetim e metalizado.


PREEN BY THORNTON BREGAZZI - Inspirado inicialmente pela adaptação cinematográfica dos anos 70 do terror Don' Look now, de Daphne Du Maurie, a coleção mescla grandes focos da moda no momento de forma autêntica e estilosa, como: babados, mangas bufantes, cetim, paetês, babados, metalizados e xadrez. 


CHRISTOPHER KANE - O símbolo do triângulo foi seu ponto de partida para desenvolver a coleção, que na natureza significa os pontos mais fortes: homem, mulher e natureza. A renda, grande tendência para a estação esteve presente, além de plissado, metalizado/brilho, cetim e alfaiataria. 


BURBERRY - Uma volta ao passado foi o tema da coleção Memórias, de Ricardo Tisci para a label. Uma mescla de peças exclusivas e clássicas da marca como o trench coat e a alfaiataria com o toque do estilista nas formas e mescla das estampas. O xadrez clássico foi usado de todas as formas, reforçando a trend, mas também tiveram looks com cores fortes, brilho e animal print.


SHRIMPS - A coleção da marca celebra o guarda roupa britânico e a Rainha. Ano passado a família Real entrou em sintonia com grande parte da indústria da moda, escolhendo o não uso de peles de animal. Assim, a coleção trouxe peles sintéticas, cores vibrantes, xadrez clássico repaginado, cetim e muita sobreposição.

Fotos e fontes: Vogue e The Guardian