Fendi Haute Couture homenageia Roma e Karl Lagerlfeld

ISTITUTO DI MODA BURGO

BLOG

Não foi apenas um desfile, foi um show com significado bem especial: Venturini Fendi explicou que sua coleção foi uma homenagem à Karl Lagerfeld, que revolucionou a pele com seus designs inovadores e transformou a empresa - fundada por seus avós Adele e Eduardo Fendi em 1925 - em uma força de design e uma potência global de luxo nos 54 anos. 

A locação foi nada mais nada menos que o Coliseu de Roma a partir do Monte Palatino. “A cidade foi fundada nesta colina”, acrescentou Fendi. "A primeira pedra de Roma foi colocada aqui por Romulus." Ou seja: eles realmente dominaram a cidade, escolhendo o lugar que Karl Lagerfeld já estava entusiasmado a fazer um desfile. A Fendi realizou a restauração do Templo de Vênus e Roma, construída pelo imperador Adriano em 121 (onde o jantar pós-coleta para 600 pessoas foi realizado ao ar livre sob o luar).

Venturini Fendi ainda declarou que o legado de Lagerfeld inclui não apenas as habilidades e técnicas que ele inspirou essas salas de trabalho, mas "sua atitude para quebrar regras e ultrapassar barreiras". Para ele: "nada era impossível”.  

A coleção super elegante trouxe elementos da cidade: cor terracota, estampas lembrando o chão, os mosaicos e o mármore deras as referências da inspiração total em Roma. Belíssima! 

Veja abaixo os melhores looks desfilados na galeria:





Fonte: Vogue IT