07/10/2021

FENDACE

FENDACE

Versace + Fendi

As duas dinastias de moda resolveram se unir em uma parceria inédita.
A colaboração entre Versace e Fendi aconteceu da seguinte forma: a estilista criou uma coleção da Fendi, enquanto Kim Jones assinou uma da Versace – ambas fazem parte do pre-fall 2022 e estarão disponíveis em maio.

Os estilistas afirmam que a apreciação entre eles é mutua. “Sempre admirei Donatella e a Versace faz parte da cultura em que cresci. É um fenômeno cultural”, afirmou Jones. “Ele sabe o que é luxo, sabe como torná-lo jovem e acessível ao público mais novo”, disse Donatella.

As roupas da Versace by Fendi tinham todas as assinaturas da marca, os alfinetes, as estampas barrocas em vestidos supercurtos, tops e maiôs, além de acessórios com o escrito “Fendace” e o logotipo de duplo F.
Donatella por sua vez agregou uma dose sexy à Fendi, com vestidos mini e brilhantes em prateado e rosa. Bolsas icônicas, como a Peekabo e a Baguette, ganharam uma versão à la Versace.

Para a passarela a parceria trouxe nomes de como Kate Moss, Naomi Campbell, Karen Elson, Kristen McMenamy, Amber Valletta e Shalom Harlow, passando pela nova geração também como Gigi Hadid, Lila Moss e Precious Lee.