19/04/2022

Fashion Revolution Week

Fashion Revolution Week

A campanha global que luta por uma indústria da moda mais justa e transparente voltou após dois anos em formato online.

É como se fosse uma semana de moda, mas ao invés de desfiles o tema central é a discussão sobre os grandes problemas que rondam a indústria têxtil. Neste ano a programação em torno da Fashion Revolution Week será divivida entre as cidades de Lisboa e do Porto.

O movimento mundial faz parte de uma luta por uma indústria mais transparente, promovendo iniciativas por todo os países.  “A luta por uma indústria mais transparente e justa, requer ação colectiva e descentralizada. Este ano, a Fashion Revolution Portugal junta-se à ESAD Matosinhos e à Escola de Moda Gudi para promover valores de consumo e produção mais consciente. Desde talks (em streaming ou presenciais), a workshops e Swap Markets, a programação vai envolver os alunos e participantes, incentivando a luta e a reflexão do indivíduo no sistema”, explica a organização em comunicado.

Através do Instagram oficial do evento @fash_revportugal você acompanhar tudo que está rolando por lá. Você poderá acessar mais informações sobre os problemas na indústria chamada de “fast-fashion”. A frase que norteia movimento é sempre a pergunra “Quem fez minhas roupas”. E você, sabe quem faz suas roupas?