Entrevista com a diretora do IMB: Daniela Colzani

ISTITUTO DI MODA BURGO

BLOG



Daniela Colzani e a apresentadora do Programa Ver Mais, Christina Ramires 

Neste último dia 10, a diretora do Istituto Burgo Brasil, Daniela Colzani deu uma entrevista no Programa “Ver Mais” da Ric Record e falou sobre sua carreira, moda, o Isituto e a vinda da filial ao Brasil.

Daniela é formada em Design de Moda pela universidade Univali de Balneário Camboriú e especializou-se no Istituto di Moda Burgo, na sede em Milão. Ela buscou uma especialização específica em estilismo e modelagem, pois sentia a necessidade de aprofundar seus conhecimentos nessa área da moda e trabalhar a prática e, sendo assim, escolheu o IMB, uma das mais tradicionais escolas de moda da Europa. 



Daniela recebendo dois de seus prêmios internacionais - The Link na França e o Agulha de Ouro na Itália, em 2013

Foram sete anos vivendo em Milão, onde ela aprendeu muito e desenvolveu suas habilidades focando na corseteria, que virou sua especialidade. Estudar no IMB lhe deu diversas oportunidades, como a participação no concurso de corseteria e lingerie The Link/Mare di Moda, na França, em 2010, onde ela ganhou seu primeiro prêmio internacional de moda. No ano seguinte, Daniela conquista mais um prêmio, como estilista destaque do ano do Istituto di Moda Burgo. E assim, o proprietário e fundador do IMB, Fernando Burgo, lhe propôs uma sociedade em um ateliê de moda para desenvolver sua marca. A partir daí, Daniela Colzani teve suas criações requisitadas pelas italianas que buscavam um mix de seu estilo elegante com o lado sexy brasileiro. E foi assim que ela vestiu diversas celebridades europeias como Silvia Paonessa, Belen Rodriguez, Melita Toniolo e teve seu trabalho de alta costura na corseteria premiado com o Agulha de Ouro, na Itália, em 2013.


Silvia Paonessa vestindo Daniela Colzani Corsets


Belen Rodrigues vestindo Daniela Colzani Corsets

Após alguns anos desenvolvendo suas coleções na Itália, Daniela e seu sócio Fernando Burgo decidem trazer uma filial do IMB para o Brasil e Brusque/SC é a cidade escolhida. A inauguração ocorreu em novembro/2015 e, desde então, diversos alunos estão se profissionalizando e especializando em: Design de Moda, Estilismo, Modelagem e Alfaiataria Italiana. Além dos cursos profissionalizantes, a escola possui diversos cursos específicos como: design de calçados, design de acessórios, design de lingerie/moda praia, moda infantil e muitos outros. A grade completa de cursos você confere aqui: http://istitutoburgobrasil.com.br/cursos.

Todos os cursos tem o grande foco na prática, sendo que 80% do conteúdo envolve atividades práticas. Além disso, a metodologia é 100% italiana e todos os professores são altamente qualificados e formados em nossa matriz de Milão. Os cursos profissionalizantes têm duração de dois anos, mas podem ser desenvolvidos em menor prazo conforme o ritmo e frequência do aluno. Já os cursos específicos e de curta duração podem durar de 4 meses até 2 anos. Além dos cursos, a escola oferece periodicamente workshops variados com diversos profissionais renomados da área que podem ser adquiridos por qualquer pessoa, mesmo sem ser aluno da escola. Já os alunos ganham certificação em todos os workshops desenvolvidos pela escola no período de seu curso.

Outro grande diferencial do IMB é que todos os alunos têm a oportunidade de ir para Milão fazer parte de seu curso na sede do IMB, podendo agregar ainda mais conhecimento em uma experiência única.

Não espere mais para investir em sua carreira ou se atualizar. Deixe seu e-mail nos comentários que entraremos em contato para lhe passar todas as informações necessárias para que você possa começar seu curso em uma das especialidades do IMB Brasil!