07/04/2022

Empreendedores faturam R$ 9 milhões com moda masculina minimalista e sustentável!

Empreendedores faturam R$ 9 milhões com moda masculina minimalista e sustentável!

 

A dupla mineira Aloysio Rebello e Matheus Menezes, ambos de 29 anos, se conheceram na faculdade quando eram estudantes de engenharia e hoje são sócios.

Os dois fundaram a marca Urbô, uma empresa de moda masculina minimalista, que faturou R$ 9 milhões em 2021 suas peças são feitas a partir de matérias-primas sustentáveis, como borra de café e fibra de banana. Seu principal meio de distribuição é o próprio e-commerce, além disso suas peças estão distribuídas entre mais de 300 varejistas.

A dupla planeja alto, depois do excelente faturamento de 2021 o plano para este ano é tornar a marca mais conhecida nacionalmente, e faturar R$ 12 milhões.

A ideia da Urbô surgiu quando Aloysio tentou comprar uma camiseta pela internet e percebeu como o processo era cheio de atritos. Então os amigos tiveram a ideia de empreender em um e-commerce de camisetas. “Queríamos uma variável que nos potencializasse no mercado. Fomos estudar o efeito da indústria na natureza e como era feito lá fora”, explica Menezes.

Os dois começaram vendendo camisetas e bonés por um e-commerce próprio, mas em pouco tempo conseguiram fechar parcerias com lojas multimarcas que se interessaram pela proposta da Urbô.

Com o crescimento, a marca passou de um patamar de 25 itens por coleção para mais de 350. Um dos chamarizes, segundo Menezes, é a variedade de jeans, com modelagens diversas: carrot, skinny, straight e slim fit.

Eles também apostam nas estratégias de marketing online e off-line. “Do ponto de vista online, todos os produtos são fotografados com foto still, foto externa, vídeos de coleção, sugestões de stories, enfim, um amplo arsenal para o trabalho diário dos lojistas e usamos estes materiais nas nossas redes sociais”, diz Menezes. Para o off-line, a proposta é enviar sinalizadores de loja, por exemplo.