Diversidade na passarela do SPFW com Amir Slama

ISTITUTO DI MODA BURGO

BLOG

Os padrões de beleza são cada vez mais questionados atualmente, principalmente no mundo da moda. Se um dia ser modelo era sinômino de grandes alturas e peso baixo, hoje em dia não mais necessariamente. E pra mostrar que a beleza está em todos os tipos de corpos, cores de pele e gêneros, Amir Slama trouxe um casting mega especial para seu desfile na SPFW n47. Nomes como Jojo Toddynho, Gominho, John Drops, Carlinhos Maia e Lucas Guimarães estrelaram o desfile, mostrando que negros, pessoas com baixa estatura e corpos Plus size e gays também tem seu lugar na moda e podem sim serem modelos, até de passarela. 

O desfile celebra os 30 anos de carreira de Amir, e iniciou com uma coleção cápsula desenvolvida por ele em collab com Suzi Pires, chamada de #donadesi, que tem 10 modelos de bodies e trouxe mulheres de todos os tipos de corpos e raças para apresentá-la. A renda será revertida para um Instituto que promove a inclusão feminina.


Depois o restante da coleção desfilada da marca trouxe looks femininos e masculinos, com mais diversidade de corpos, raças e gêneros, incluindo o casal Carlinhos Maia e Lucas Guimarães desfilando juntos: o primeiro casal gay a desfilar na SPFW! Um desfile verdadeiro, quebrando paradigmas e preconceitos que trouxe uma mensagem de amor, alegria e autenticidade para a semana de moda paulistana.


Fonte: FFW e Amir Slama