Destaques das passarelas da Paris Fashion Week SS 2021

ISTITUTO DI MODA BURGO

BLOG

Para fechar o circuito internacional de moda, uma das semanas mais aguardadas: a Paris Fashion Week! A semana de moda francesa, assim como todas as demais, teve marcas que se ausentaram do calendário e um mix de desfiles digitais e presenciais, por conta da pandemia. Mas ainda assim, muitas maisons e estilistas que amamos, como Louis Vuitton, Balmain, Miu Miu e Chanel garantiram suas coleções primavera/verão 2021 nos trazendo novidades e um refresh fashion. 

Confira nossos destaques para a Semana de Moda de Paris!

LOUIS VUITTON

Começando de trás pra frente, o desfile da Louis Vuitton, como já é tradição, fechou a Paris Fashion Week com o show na icônica loja de departamentos La Samaritaine. Nicolas Ghesquiere criou uma coleção com muitos looks sem gênero, entrando em um uma área pouco explorada na moda e que permite novas possibilidades criativas, abolindo fronteiras de gênero com muitas cores e personalidade. O desfile foi virtual e a marca montou telas verdes para criar uma experiência virtual mais aprimorada, que acompanhava a arquitetura Art Déco do local e garantiu um mix mágico entre passado e presente.



MIU MIU




A Miu Miu explorou a interatividade ao montar um desfile inspirado em uma arena esportiva com telas transmitindo muitos rostos famosos assistindo tudo ao vivo, como Alexa Chung e Suki Waterhouse, além de criar ativações tecnológicas em conexão com o instagram, permitindo que os fãs de todo o mundo pudessem se envolver com o show, além da transmissão ao vivo. A coleção traz o DNA jovem com peças esportivas, comfys, com toque moderno e de estilo, incluindo a volta das minissaias de cintura baixa, vestidos justos com pegada dos anos 90, jaquetas bomber, gola alta em peças sem manga, muita cor e toques de brilho/metalizado. 



CHANEL




Uma coleção inspirada em Hollywood e uma homenagem às musas da maison (do cinema, que usaram e usam a marca em suas produções e na vida real), como declarou a diretora criativa Virginie Viard. Como sempre, a transformação na locação para remeter ao tema foi feita: no Grand Palais, um letreiro estilo Hollywood Sign com o nome da marca e luzes foram colocadas para criar o clima, mesmo que com público altamente reduzido. O resultado foi um mix de peças casuais estilosas com vestidos de noite para o red carpet e peças em tweed clássico Chanel. O toque de modernidade e jovialidade ao DNA da maison que Virginie dá segue cada vez mais evidente. Nos acessórios, destaque para as micro bags usadas em colares, braceletes e cintos.




BALMAIN




O desfile da Balmain reuniu seu exército de estrelas mesmo sem trazê-las fisicamente ao show! Cindy Crawford, Claudia Schiffer, Jennifer Lopez, Anna Wintour, Alessandra Ambrosio e muitos outros foram convidados à gravar vídeos que foram posicionados em telas na frente da passarela, onde estariam sentados na fila A. A coleção foi inspirada em nosso novo estilo de vida de trabalhar em casa, mas é claro, sem ser básico. Jaquetas e blazers com ombros marcados usados com biker shorts são a sua versão de conforto. Nas cores, neutros e neons se misturam ao brilho de forma perfeita!



CAROLINA HERRERA 

 

Pra fechar, um de nossos favoritos e que também foi uma das coleções favoritas do próprio diretor criativo da marca, Wes Gordon. Ele disse que é sobre ser mais Herrera do que nunca, ser inconfundivelmente Herrera! E temos que concordar, o DNA da marca está fortíssimo com a nova coleção. Os laços grandes, bolinhas de todas as formas e tamanhos, mangas super bufantes e volumosas e uma alfaiataria impecável: todos os pontos clássicos da marca presentes. A paleta de cores foi enxuta, contando com preto, branco, rosa e prata. Isso fez com que os desenhos manuais das estampas e os drapeados se destacasse ainda mais. Uma coleção carregada de vestidos de festa de todos os tamanhos com toques de looks com bermudas, jaquetas e saias. Gordon disse que essa coleção foi sobre ele se apaixonar pela moda de novo, e isso fica evidente nos looks!


       

       

Fotos: Vogue Runway/Harper's Bazaar