Designer of Dreams: a mostra incrível de Christian Dior em Londres

ISTITUTO DI MODA BURGO

BLOG

Uma das melhores coisas viajar para grandes cidades é poder ter acesso à cultura, especialmente por meio dos museus. E para os amantes da moda, Londres é um destino muito interessante até o dia 14 de julho deste ano.



O Victoria and Albert Museum está com uma mostra super especial em exposição: a Designer of Dreams conta a trajetória de Christian Dior e sua ligação com a Inglaterra em mais de 200 peças de alta costura. Aberta em 02/02, a exposição conta com mais de 500 objetos do estilista, como croquis, perfumes, fotografias, maquiagens e objetos pessoais dele e de outros diretores da Maison após seu falecimento, como Yves Sanit-Laurent e Maria Grazia Chiuri, que é a atual. Metade do acervo da mostra é inédito, nunca exibido antes em nenhuma exposição.










Dior era um amante da mulher inglesa e de sua cultura, e no final do anos 40 ele e a princesa Margaret, a irmã de Elizabeth revolucionaram a moda com o efeito influenciador: ele desenhava vestidos, ela usava e todas queriam um igual. E assim, o efeito Dior tomou o público da Inglaterra e ele criou um vínculo ainda maior com o país. Essa história (e muitas outras) são contadas em detalhes na exposição. Para quem tiver a oportunidade, os ingressos estão à venda no site do museu.












Fonte: Vogue Brasil