Desfile Cruise Collection 2017 da Louis Vuitton em Niterói/RJ

ISTITUTO DI MODA BURGO

BLOG

por Thiara Michels com exclusividade para o IMB Brasil


Nicolas Ghesquière anunciou em seu Instagram no mês passado a locação escolhida para o próximo desfile da Louis Vuitton: o Museu da Arte Contemporânea (MAC) em Niterói, no Rio de Janeiro. O desfile apresentará a Cruise Collection 2017 da maison no próximo dia 28, às 16:15 horas.


Agora que estamos mais perto do evento já temos diversas celebridades confirmadas, como Catherine DeneuveLéa Seydoux (a “Bond Girl”) e a ganhadora do Oscar Alicia Vikander. Além destes, o filho do ator Will Smith, Jaden, que é a new face da marca e já estrelou algumas campanhas.
Do mundo fashion, a blogueira italiana e mundialmente conhecida, Chiara Ferragni já está confirmada também.


Do time dos brasileiros, Bruno Gagliasso, Alessandra Ambrosio, Sabrina Sato e Cleo Pires estarão presentes e claro, a musa Sophie Charlotte, que é a primeira embaixadora brasileira da marca. Aqui no Brasil, a maison tem uma loja há 25 anos.

O MAC nunca foi sede de um evento de moda mas já tem tudo para virar um novo spot no mapa da moda mundial. Neste ano, o museu completa 20 anos e está sendo grandemente reformado e terá sua reinauguração ao público em grande estilo com o desfile e mais motivos para comemorar. Ghesquière  afirmou em um comunicado oficial porque escolheu o MAC: "Este lugar me inspirou de imediato. Após a propriedade de Bob e Dolores Hope, projetada por John Lautner em Palm Springs, na Califórnia, damos continuidade à jornada arquitetônica que é tão característica da Maison Louis Vuitton. É como ser transportado a uma associação onde a natureza, a geografia e a arquitetura reúnem-se na visão de um grande arquiteto, como foi o caso com John Lautner. Com a coleção Cruise 2017, descobriremos a visão de Oscar Niemeyer". 


O estilista veio ao Brasil em outubro do ano passado para buscar inspiração e conhecer diversos possíveis lugares para a apresentação da coleção. Seu tour iniciou-se no Rio de Janeiro onde ele conheceu vários museus, parques e pontos turísticos. Depois foi a vez de Minas, onde ele conheceu Inhotim e suas obras de arte e natureza. Seguindo para a linha arquitetônica que tanto admira, ele seguiu à Brasília para conhecer mais obras de Niemeyer (que ele é fã) e por fim, foi à São Paulo conhecer o MASP. 

Agora só falta chegar logo o dia 28 para descobrirmos a visão de Niemeyer e essa coleção que tem tudo para ser incrível e parar nosso país por um dia!

Imagens: Vogue/Reprodução