29/06/2022

Customização de roupas!

Customização de roupas!

Customizar roupas consiste em personalizar peças que você já tem de alguma forma, ou transformar aquelas peças que você garimpou no brechó deixando elas com uma cara nova.

A prática ficou muito famosa na década de 60 com o movimento hippie. Quem nunca usou um modelo tie-dye? Pois bem, foram os hippies que popularizaram a tendência.

Um outro ponto bem importante na história da customização é necessidade de individualização. Com o passar do tempo a surgiram as grandes indústrias de moda e a produção em massa. As peças de roupa ficaram cada vez mais parecidas e até mesmo repetidas. A técnica então funciona como uma alternativa para se diferenciar dos outros.

 

Já pensou, uma peça exclusiva? Algo que só você tem? Customizar abre diversas portas: empregar um pouco da sua personalidade ao item; renovar algo que costumava usar muito, mas agora não sai do fundo do armário e dar um toque de modernidade a um acessório.

As formas de customização são inúmeras, pintura e desenhos, tingimento, bordado, aplicações, recortes… em fim, você pode soltar sua criatividade. Ficou curioso com a técnica e quer aprender mais? Aqui no Istituto vai acontecer um workshop de customização incrível nos dias 22 e 23 de julho.