Curso Planejamento de Coleção - 2º Módulo

ISTITUTO DI MODA BURGO

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Em novembro passado, tivemos o primeiro módulo deste curso rápido, repleto de conteúdo. Em março, teremos o segundo módulo deste curso. Em dois finais de semana, a estilista Aline Zen do Carmo irá transmitir, na prática, conhecimentos que vão possibilitar um planejamento de Coleção mais eficiente em termos de técnica, adequação ao mercado e criatividade.


 DATAS 

·         11/03/2016 - Sexta-feira - 19:00 às 22:00

·         12/03/2016 - Sábado - 9:00 às 12:00 / 13:30 às 17:30

      ·         18/03/2016 - Sexta-feira - 19:00 às 22:00

·         19/03/2016 - Sábado - 9:00 às 12:00 / 13:30 às 17:30

 

CARGA HORÁRIA 

·         24 horas.

 

PÚBLICO-ALVO 

·         Empresários;

·         Diretores de Criação;

·         Estilistas;

·         Designers de Moda;

·         Profissionais de criação, de desenvolvimento;

·         Profissionais que atuam no ramo de confecção;

·         Docentes;

·         Estudantes de Moda.

 

CONTEÚDO

UNIDADE 1 - Planejamento de Coleção – nível 2

Resumo do nível 1 – Planejamento de coleção.

Um explicativo do que foi passado no nível 1.

Em seguida a continuação para o nível 2 – Planejamento de coleção.

 

1. Pesquisa direcionada para empresa, com base no Público-Alvo

• Pesquisa de comportamento;

• Pesquisa de Mercado;

• Pesquisa de tendências;

• Pesquisa tecnológica;

• Pesquisa de vocações Regionais;

• Pesquisa de Tema de Coleção.

2. Mix de Produto – como direcionar um Mix completo com as informações das pesquisas e Quantidade de produtos direcionados por linhas.

• Direcionamento de cores para matéria Prima de cada grupo;

• Direcionamento de cores para estamparia de cada grupo;

• Direcionamento de Matéria prima, conforme os looks;

• Direcionamento de aviamentos e outros processos.

3. Planejamento de entrega - cronograma - conforme o Mix de produto e a necessidade de cada processo do grupo.

4. Colocar em Prática - Painéis do Mix de produto conforme os passos que foram passados.

5. Apresentação dos painéis do Mix.

 

UNIDADE 2 - Planejamento de Coleção – nível 2

1. Ficha técnica – Completa de cada grupo das linhas – com as informações.

• Tecido;

• Aviamento;

• Processos de estamparia;

• Processos de bordado e outras técnicas.

2. Aula Prática – Dinâmica – sobre a Pesquisa direcionada – com base no Público Alvo.

3. Apresentação do Produto e o Mix completo do mesmo.

 

QUAL A INTENÇÃO DO CURSO

Direcionar o produto para o mercado, criando uma credibilidade entre o cliente e a marca.

 

PROFESSORA

Aline Zen do Carmo, 33 anos, formada em técnico em estilismo Senai, Blumenau (SC), faculdade de moda na Unifebe, Brusque (SC).

Concursos nacionais:

·         Innovamoda em São Paulo.

·         SCMC pelo Senai Blumenau. 

Fundadora da marca “Aquelas” – Mercado do Luxo

Experiências profissionais – Marca Carmelitas, Estilista da Marca Tigor T tigre do grupo Marisol, estilista da Marca Kodifik, estilista da Marca Pega Mania, Coordenadora de estilo da marca Ind.co, estilista da Marca Chuá.

 

Entre em contato para mais informações e faça sua inscrição! É hora de evoluir!