Como usar a living coral na moda

ISTITUTO DI MODA BURGO

BLOG

Já comentamos no post anterior tudo sobre a nova cor do ano que a Pantone, referência mundial em tendências de cores, divulgou: a Living Coral 16-1546! Ela é uma tonalidade de coral viva e ao mesmo tempo puxando para um tom pastel, que combina muito com a estação do ano que estamos entrando: o verão! Pra entrarmos no clima do próximo ano, que tal se inspirar com alguns looks usando o living coral e ver mais sobre a aplicabilidade da cor na moda? Pode parecer uma cor marcante e difícil de combinar mas é muito mais versátil do que você imagina!


Olha só como você pode usar (ou inspirar o uso nas coleções da sua marca, por exemplo):



Com jeans: pra deixar o look com ar mais cool e ser fácil de usar no dia a dia. Dá pra usar também com calça/shorts/saia jeans e blusa/camiseta no coral.


Com branco: a cor neutra faz com que o living coral ganhe suavidade e elegância, mesmo em peças casuais, e é fácil de combinar.


Como ponto de cor: por ser uma cor mais chamativa, uma opção pra quem quer algo mais discreto é usando como ponto de cor no look, seja numa bolsa, acessório ou calçado.


Com listras: a estampa clássica combina com tudo, e com o coral também! É uma forma de deixar o look mais descolado além de trazer uma referência mais fashionista pra produção.


Com preto: se o branco dá leveza, o preto traz mais destaque e elegância ao coral. É outra combinação fácil de fazer e que permite infinitas variações.


Com cores vibrantes: se você gosta de usar e brincar com as cores, escolha mais uma cor forte e voilà: um color blocking super estiloso!


Apenas coral: e é claro que o monocromático nessa cor também fica lindo! Um calçado nude fecha a produção e deixa o destaque pro look coral.


Gostaram da cor nos looks?