26/04/2022

Combinação de cores!

Combinação de cores!

Você costuma pensar em combinações de cores na hora de montar o look? Talvez você esteja deixando de arriscar ou caindo sempre na mesmice por não se aprofundar no tema.

O círculo cromático é a ferramenta imprescindível para trabalhar a combinação de cores. A partir dele é possível criar combinações monocromáticas, análogas ou em tríade.

Combinação monocromática.

As combinações monocromáticas são aquelas em que usamos diversas tonalidades da mesma cor na hora de compor a produção. Uma combinação bem fácil de tentar fazer e também pode-se acrescentar uma peça de uma cor neutra.

Combinação com cores análogas

Combinações análogas são aquelas em que combinamos uma cor primária com as cores vizinhas no círculo cromático.

Cores complementares

Aqui nós utilizamos sempre a cor oposta a cor que escolhemos como principal para compor o look. Um truque legal para essa combinação é apostar na mistura de cores frias e quentes.

Combinação em tríade

Nesse tipo de combinação, é feia a associação de três cores que possuem a mesma distância entre si no círculo cromático. Basta imaginar um triangulo desenhado no círculo.

As cores podem fazer a diferença em nossa vida. Quer saber mais sobre combinações de cores e coloração pessoal? Acompanhe nossas redes sociais para mais informações!