Coleção Christian Louboutin x The Royal Ballet Collaboration

ISTITUTO DI MODA BURGO

BLOG

Quem também ama uma collab entre marcas de luxo? O rei dos sapatos desejo, Christian Louboutin se uniu com o Royal Ballet, a companhia de Ballet do Reino Unido e considerada a mais importante do mundo, para criarem juntos uma coleção de sapatos de festa. Inspirados na "The Sleeping Beauty", um dos principais do repertório do Royal, o estilista conta à Vogue que: “Fui inspirado pela magia de suas apresentações, e A Bela Adormecida [retornando à Royal Opera House] parecia a ocasião perfeita para encapsular o mundo dos contos de fadas e princesas em um sapato.”



O principal sapato da coleção é o Sleeping Rose. Esse foi inspirado no famoso Rose Adage do balé, que tentam seduzir Aurora com uma rosa. O salto traz os espinhos da rosa que crescem ao seu redor enquanto ela dorme, com um deles em rosè simbolizando o eixo que envenena a princesa.

E é claro que uma sapatilha de ponta não poderia faltar! As sapatilhas de ponta das bailarinas foram a referência para criar essa versão em vermelho criando com PVC transparente a ilusão de que a sapatilha desaparece nas pernas, assim como as sapatilhas de ponta das bailarinas. Já os laços de chiffon simbolizam os laços das sapatilhas tradicionais e os cristais trazem referências ao conto da Bela Adormecida, brilhando nas pontas dos pés. Incrível, né?

Além de uma coleção linda e mágica, ela tem uma causa especial por trás! Os bailarinos da Royal usam 6.000 pares de sapatilhas por ano. Só em um ensaio de A Bela Adormecida, a dançarina protagonista usa dois pares delas. Para ajudar nisso, a cada par de Louboutins vendidos na coleção, um par de sapatilhas pointes será doado à Royal Opera House. Um incentivo à arte e a dança em uma colaboração de sucesso!

Fonte: Vogue UK