Coleção Cápsula Museu do Louvre x Off-White

ISTITUTO DI MODA BURGO

BLOG

Mais uma collab incrível saindo do forno ainda em 2019! Em comemoração à exposição "Leonardo da Vinci" que está em cartaz no Museu do Louvre até 24/02/20, que também celebra o aniversário de 500 anos da morte do artista, a Off-White de Virgil Abloh se uniu ao museu de arte mais famoso do mundo para criar uma coleção-cápsula celebrando a vida e a arte de Da Vinci em peças de roupas super urbanas e cheias de estilo, com a autenticidade que é a marca registrada da Off.


Camisetas e moletons com a logo da marca e as setas de diamante e imagens de obras de Da Vinci são algumas das peças dessa coleção incrível. Sobre a coleção, Abloh declara que:

"Quero colidir com esses dois mundos aparentemente diferentes: moda e alta arte (...) É uma parte crucial do meu corpo de trabalho geral provar que qualquer lugar, por mais exclusivo que seja, é acessível a todos. Que você pode estar interessado em se expressar através de mais de uma prática e que a criatividade não precisa estar ligada a apenas uma disciplina. Eu acho que Leonardo da Vinci foi talvez o primeiro artista a viver de acordo com esse princípio, e estou tentando também. Para mim, ele representa tudo que o Renascimento era.”


 

 

As peças já estão à venda na loja de presentes do Louvre, no e-commerce e nas lojas físicas da Off-White em Paris, Milão, Nova York, na Browns e no Brasil com exclusividade através do site da Farfetch.com.

Fontes: Vogue e Hypebeast