Circular Lines: o projeto sustentável da Gucci

ISTITUTO DI MODA BURGO

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Vivemos um ano de grandes desafios, adaptações e reinvenções em todos os contextos e o mercado da moda com certeza está incluso. Em um momento de pausa e reflexão de ideais e propósitos, algumas marcas buscam ir além e dar mais um passo à frente de um novo caminho, e a Gucci é uma delas. Indo contra o fluxo da moda acelerada com produção e impactos ambientais altos, a marca lança o projeto Circular Lines, que é projetada pelo diretor criativo Alesandro Michele e representa a iniciativa da marca em apoiar a produção circular e mais sustentável. Com isso, o projeto lança sua primeira coleção chamada Gucci Off the Grid, utilizando materiais reciclados orgânicos com base biológica e de origem sustentável, além do Econyl, um nylon feito à partir de retalhos de nylon e outros resíduos têxteis. 


A coleção inclui roupas, calçados, acessórios e malas sem gênero e teve sua campanha produzida na ideia de trazer renovação e esperança em meio à turbulência, com estruturas de madeira e vegetação em meio à arranha céus na cidade. Ficar "Off the Grid" significa escapar da cela, ou seja, estar livre da vida convencional. 

As fotos foram produzidas em Los Angeles e as pessoas escolhidas para estrelarem a campanha foi bem diversificado e eclético, incluindo Jane Fonda, que é atriz, produtora e ativista; Miyavi, que é produtor musical e ator; Lil Nas X, que é rapper, cantor e compositor e King Princess, que é cantor e produtor musical. Segundo Alessandro, a coleção é fruto de um grande trabalho em equipe e a ideia era transmitir justamente isso: um diálogo entre as pessoas que constroem algo novo. 


No Instagram da marca, você pode acessar os vídeos da campanha aqui e aqui.