O empreendimento, faz parte da Estratégia Rotas de Integração Nacional. Tem como objetivo fortalecer os arranjos produtivos têxteis na região do Seridó, esta que se destaca pelas confecções de roupas, tecelagens e vendas de produtos do setor.
O investimento será de R$ 19 milhões. Usados na construção de dez galpões industriais, um centro de convenções, uma praça de convivência, lojas e salas de capacitação. Segundo dados serão gerados quatro mil empregos diretos e indiretos na região.
Até agora, já foram repassados R$ 3,15 milhões. O restante dos valores será transferido quando as obras físicas alcançarem 90% de execução. A estrutura será uma das unidades produtivas inseridas no âmbito do Polo da Moda do Seridó, que integra a Rota da Moda.
As Rotas de Integração Nacional são redes de arranjos produtivos locais associadas a cadeias produtivas estratégicas capazes de promover a inclusão e o desenvolvimento sustentável das regiões brasileiras priorizadas pela Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR).
Atualmente, há 11 Rotas reconhecidas: do Açaí, da Biodiversidade, do Cacau, do Cordeiro, da Economia Circular, da Fruticultura, do Leite, do Mel, da Moda, do Pescado e da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).