Casa de criadores 44 edição: primeiro dia

ISTITUTO DI MODA BURGO

BLOG

A Casa de Criadores chega a sua 44 edição, com apresentações de desfiles que retratam a realidade da nossa sociedade e mercado atual, valorizando os novos talentos da moda nacional (sejam eles estilistas, modelos, maquiadores, produtores ou stylists).




No primeiro dia de desfiles, 26 de novembro, o mix de moda, a militância e a performance se sobressaíram. Para tempos, em que a moda deixa de ser vista apenas como roupa e status, mas como representação de posturas e valores sócio políticos e, assim foi o primeiro dia da Casa de Criadores.  




Confira os principais desfiles do dia:



Weider Silveiro






A coleção foi inspirada no visual do artista australiano Leigh Bowery, que causou polêmica na moda e noite inglesa com looks e performances pra lá de diferentes. A coleção com teor escapista, o designer buscou trabalhar design bem feito e executado com imagens impactantes.



Felipe Fanaia




Em manifesto à cultura LGBT e à diversidade sexual, o designer Felipe Fanaia fez do seu desfile um verdadeiro show de manifesto ao preconceito e intolerância perante as diferenças. A coleção tem o contraste de cores vibrantes com o imaginário vibrante e alegre do mundo dos Ursinhos Carinhosos.



Gostou das coleções? Fique ligado nas próximas postagens do Blog do IMB Brasil e fique antenado aos desfiles mais comentados na mídia.